Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Curitiba - Urbs marca audiência pública para discutir edital de aumento da frota de táxi

18/06/2013 16:27:00


A Urbs vai realizar no próximo dia 4 de julho uma audiência pública para apresentar e discutir com a comunidade as diretrizes para elaboração do edital de licitação para ampliação da frota de táxis de Curitiba.  A convocação oficial da audiência, assinada nesta terça-feira, será publicada na próxima quinta-feira (20) em jornais locais, nos diários oficiais do Estado e do Município e nos sites da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).
A audiência será realizada a partir das 19 horas do dia 4, no Salão de Atos do Parque Barigui. Além da comunidade em geral, serão convidados representantes de entidades de classe, órgãos governamentais, associações e trabalhadores do setor.
Esta é a primeira vez que a comunidade é chamada a debater o assunto em Curitiba. A frota atual da cidade é de 2.252 táxis, e foi formada em 1975, quando a cidade tinha em torno de 600 mil habitantes. Hoje, Curitiba  tem 1,7 milhão de habitantes.
 
Com a audiência pública a Urbs dá mais um passo para resolver um problema crescente da cidade, que é o número insuficiente de táxis. O termo de referência que vai nortear todo o processo foi elaborado depois de uma série de encontros e reuniões com taxistas permissionários, condutores, empresas, cooperativas, sindicatos e vereadores, bem como processos para ampliação de frota de táxi em outras cidades.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário