Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 23 de junho de 2013

Após campanha de sucesso, layout do novo ônibus corinthiano é definido

12h38 19/06/2013 - Marketing
Agência Corinthians


© Divulgação
Além do escudo, modelo escolhido pela Fiel contém os logos da República e da Locospirose na lateral


No último sábado (15), a Iveco encerrou a campanha digital que definiu o visual do "Mosqueteiro", o novo ônibus, fornecido pela empresa, que será responsável pelo transporte do time principal do Sport Club Corinthians Paulista. A opção mais votada entre os dias 1º e 15 de junho foi a de número 01, que teve 53% de preferência, contra os 47% da alternativa número 02.
O novo ônibus do Timão será adesivado para ser entregue ao clube na primeira quinzena de julho. Internautas do Brasil e de 19 países de quatro continentes (Américas do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia) participaram da votação, que contou com mais de 15 mil pessoas diretamente envolvidas.
"Estamos muito felizes com a extensão da parceria com a Iveco, que foi iniciada em um dos momentos mais importantes da história do Corinthians, mas os resultados da campanha que definiu o layout do novo ônibus nos deixaram ainda mais contentes", comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians. "O engajamento do nosso torcedor é único e, mais uma vez, os mais de 30 milhões de loucos mostraram a sua força", completou.
"Desde o início, a ação foi um sucesso. O primeiro post teve marcas muito altas de retorno, com 487.680 pessoas impactadas. A nossa quantidade de fãs no início da votação (03 de junho) era de 158 mil, e no último dia (15) nossa marca era de 243.390 fãs. Vale ressaltar que esse número de fãs alcança mais de 47 milhões de pessoas, somando os amigos dos fãs”, analisa Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.

Por meio da campanha, o Facebook da Iveco ganhou 85.390 novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos. Nos 10 dias de votação, 59,6% dos votantes foram jovens (entre 18 e 24 anos) do sexo masculino, residentes da cidade de São Paulo e loucos pelo Timão. As mulheres representaram 40,4% dos votos, suas faixas etárias ficaram entre os 18 e 24 anos. Anúncios e histórias patrocinadas foram responsáveis por 81.056 novas curtidas na página, enqanto 4.987 curtidas foram realizadas diretamente no Facebook da Iveco.
"A grande participação da Nação Alvinegra foi comprovada. Além dos dados mostrarem o engajamento do público jovem por meio de ações nas redes sociais, a torcida do Corinthians sempre respondeu muito bem às ações que envolvem o seu clube de coração", acrescenta Christian Gonzalez.
O chassi do "Mosqueteiro" é um modelo Iveco Eurorider, que traz motor traseiro e foi apresentado no Brasil durante a FetransRio 2012, feira do setor de ônibus realizada no Rio de Janeiro. O chassi recebeu a carroçaria New Road N10, da empresa Neobus. A qualidade da linha de ônibus Iveco já conquistou até a Seleção Italiana de futebol, que utiliza um chassi modelo Magelys para seus deslocamentos. Nos próximos anos, de forma gradual, a Iveco vai trazer para o Brasil toda sua completa gama de ônibus, a exemplo de como já atua, com sucesso e há mais de 150 anos, no competitivo mercado europeu.

Fonte: Sport Club Corinthians Paulista
http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/06/19/12h38-id19509-apos-campanha-de-sucesso-layout-do-novo-onibus-corinthiano-e-definido.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário