Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sorocaba - Semana da Saúde do Homem tem início com serviços e atividades gratuitas à população


Silvia Arruda
ssajo@sorocaba.sp.gov.br
Da Redação, Agência Sorocaba
Ampliar imagem
Semana da Saúde do Homem tem início com serviços e atividades gratuitas à população
Ampliar imagem
A programação inclui serviços diversificados, como cortes de cabelo

Evento continua até sábado, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro

O secretário municipal da Saúde, Armando Raggio, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (24), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, a terceira edição da Semana da Saúde do Homem, evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba para marcar o Dia Internacional do Homem (lembrado no dia 15 de julho), que tem como objetivo promover e oferecer serviços de saúde principalmente à população masculina.
"Este evento é uma oportunidade para os homens, que geralmente se esquecem de cuidar da sua saúde, fazer vários exames preventivos em um lugar acessível, o Centro da cidade. A Semana também é uma oportunidade de divulgar o trabalho da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), prestando serviços de qualidade à população, contando com a ajuda de vários parceiros", comenta Raggio.
O destaque da Semana é Ônibus do Homem, que permanecerá na praça até sábado (29), oferecendo seus serviços habituais: testes de HIV e sífilis, prevenção do câncer de próstata, disfunção erétil, entre outras doenças. Além disso, são oferecidos, por escolas e entidades parceiras, serviços como: testes de glicemia, aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal, orientação sobre saúde bucal, massoterapia, reflexologia e cortes de cabelo grátis, por exemplo.
Logo nas primeiras horas do evento, o aposentado Nivaldo de Serafim Moreni, 76 anos, já tinha medido a pressão arterial e realizado o teste de glicemia: estava tudo em ordem. "É a segunda vez que participo da Semana do Homem, acho este tipo de evento ótimo", disse, contando inclusive que é paciente do Ônibus Azul.
Além dos homens, várias mulheres também aproveitaram o primeiro dia de atividades da Semana nesta segunda-feira (24). Maria Augusta de França Silva, 62, era uma delas: ela optou pela massoterapia. "Este tipo de atividade na praça central, ainda mais voltada à saúde, sempre é bem-vinda", falou.
As atividades da Semana da Saúde do Homem ocorrem até sexta-feira (28), das 9h às 16h e, no sábado (29), das 9h às 12h. Além do Ônibus do Homem, da equipe do Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas), da Saúde Bucal, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e da Seção de Controle de Zoonoses são parceiros da SES neste evento a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Urbes – Trânsito e Transportes, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Polícia Militar e Conselho Municipal do Idoso.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário