Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 23 de junho de 2013

Guarujá reduz a tarifa do ônibus para 2,80


22/06/2013
Com isso, Cidade continua a ter a menor tarifa da Baixada Santista
Sensível ao momento histórico que passa nosso País e em respeito e valorização aos legítimos movimentos sociais e das conquistas da população, a prefeita de Guarujá anunciou, na noite dessa terça-feira (21), a redução da passagem de ônibus: a tarifa de Guarujá passa de 2,90 para 2,80. O Município mantém assim o menor valor da tarifa na Baixada Santista.
A decisão foi tomada após a análise emergencial dos relatórios, planilhas, e o impacto de desoneração do pagamento do Programa de Integração Social (PIS), e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) das empresas de transportes coletivo, decorrente da Medida Provisória 617, publicada no Diário Oficial da União, no dia 31 de maio de 2013.
O novo valor passará a valer a partir da zero hora do dia 01 de julho, devido à necessidade de adequações operacionais no sistema. Em relação às planilhas e metodologia, todos os dados serão publicados no Diário Oficial do Município, Site e Redes Sociais no dia 25 de junho de 2013. O objetivo é que a população tenha amplo conhecimento dos fatos.
Diante disso e a antecipação da decisão da redução da tarifa, fica prejudicada a reunião da comissão tarifária que seria realizada na manhã de sábado (22), no Paço Municipal.
Transporte Aquaviário – A prefeitura encaminhou pedido ao senador Lindbergh Farias e à Casa Civil para que seja incluído no Projeto de Lei que dispõe sobre o Reitup – Regime de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros, o transporte coletivo aquaviário, tais como barcas, catraias e balsa.
Em Guarujá, milhares de pessoas utilizam esta modalidade de transporte diariamente. Para a administração, a inclusão do termo aquaviário na lei que beneficia o transporte coletivo rodoviário, metroviário e ferroviário de passageiros, permitirá que o Poder Público possa tomar medidas similares.
Para se ter ideia em 2012, no Estado de São Paulo o sistema de travessia da Dersa transportou 12 milhões de veículos, 5 milhões de bicicletas e 9 milhões de pedestres. A prefeita aproveitou para parabenizar o senador, pela iniciativa. 
Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário