Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Piauí - Wilson determina estudo para desoneração de ICMS dos ônibus

27/06/2013 09:58


Segundo o governador, a medida visa à redução do percentual pago pelo usuário nas passagens.

Vanessa Mendonça

O governador Wilson Martins afirmou, nesta quinta-feira (27), que determinou à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) a realização de estudo imediato de desoneração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo ao combustível utilizado por empresas de transporte coletivo de Teresina. Segundo o governador, a medida visa à redução do percentual pago pelo usuário nas passagens.
“Já determinei à Secretaria de Fazenda a confecção de um estudo sobre a possibilidade de desoneração do óleo diesel, determinei que se estude a planilha de preços da tarifa. Vamos juntar esforços com a Prefeitura, que também está avaliando como se pode reduzir a passagem”, comentou Wilson Martins, ressaltando que o Governo Federal já anunciou a desoneração de PIS e Confins para as empresas de transporte público.
O governador ressaltou que a principal preocupação do Governo do Estado é reduzir os custos dos usuários do sistema. “O que nós pretendemos é reduzir o percentual da passagem que é pago pelo trabalhador. É importante também que haja a melhoria do serviço oferecido à população”, comentou.

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário