Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fábrica da MAN Latin America no México é vitrine para clientes da marca

18.06.2013

Fábrica MAN Truck & Bus México

Linha de Volksbus em Querétaro

Fábrica MAN México

Linha de ônibus MAN em Querétaro


A MAN Truck & Bus México, operação da MAN Latin America com fábrica localizada na cidade de Querétaro, abre suas portas para mostrar suas instalações e recentes produtos que estão sendo montados em sua linha de produção, com kits importados do Brasil e peças nacionalizadas. Durante o mês de maio, cerca de cem clientes visitaram as instalações da companhia no México, com o objetivo de conferir as novidades da marca no país.

Clientes da marca e potenciais clientes tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de montagem de caminhões e ônibus Volkswagen, assim como a linha de ônibus MAN. "Trazer o cliente para dentro de sua casa é fundamental para que ele saiba como fabricamos o seu veículo. E nós conheceremos melhor as necessidades dos consumidores", diz Ricardo Melesio, diretor Board Member de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Truck & Bus México.

O programa de visitas em Querétaro é semelhante ao que é realizado há 16 anos na fábrica de Resende (RJ), no Brasil. Além de clientes de mais de 30 países em dois continentes, a montadora atende a pedidos de pesquisadores e estudantes de todo o mundo, interessados em conhecer o exclusivo sistema produtivo conhecido como Consórcio Modular. Nele, oito empresas formam uma parceria na manufatura de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen, e ainda cavalos mecânicos da marca MAN.

Feitos no México

A fábrica da MAN Truck & Bus México é a segunda unidade da MAN Latin America a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo. Atualmente é responsável pela montagem dos caminhões VW Constellation 17.280 e 24.280, e dos chassis de ônibus Volksbus 8.150 OD, 9.150 OD, 15.190 OD, 17.230 OD, 17.280 OT e 18.330 OT. Da marca MAN, são produzidos os modelos de ônibus LionsMex 4x2 e 6x2 já encarroçados, para aplicação rodoviária.

Além disso, a montadora é responsável pela comercialização dos caminhões VW Worker 8.150 e 9.150, importados diretamente da fábrica da MAN Latin America em Resende, e de modelos de caminhões MAN TGX importados de Munique, na Alemanha. A rede de concessionários autorizados mexicanos é composta por 14 lojas e dois pontos de atendimento, espalhados pelo país.
 






Fonte: MAN Latin America



Nenhum comentário:

Postar um comentário