Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Passagem de ônibus em Santos fica congelada até março de 2014

      Santos - Frota 2013

     Tarifa desde janeiro de 2012

     Proibido aumentar


A tarifa dos ônibus municipais de Santos não terá aumento até março de 2014. Quem garante é o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. 

O último reajuste em Santos ocorreu em janeiro de 2012, quando a tarifa passou de R$ 2,65 (dois reais e sessenta e cinco centavos) para R$ 2,90 (dois reais e noventa centavos). 

Desde janeiro do corrente ano, a empresa que explora o sistema , a Viação Piracicabana, solicita reajuste no valor. No entanto, a Prefeitura, após fazer avaliação técnica detalhada, acredita que não há justificativa para um aumento. 

O prefeito explica que a redução para zero de impostos como PIS/Pasep e Confins, decretada pelo governo federal, permitiu a manutenção da tarifa. 


O cálculo de tarifa do transporte é feito por meio de uma planilha de custos, de carodo com metedologia do GIEPOT, orgtão ligado ao Ministério dos Transportes. O valaor obtido é influenciado diretamente pelas carecterísticas de cada sistema de transporte, tais como idade média da frota, tipo de veículos, folha de pagamentos dos empregados da operadora, número de gratuidades, quantidade de passageiros trasnportados e quilometram percorrida. além de gastos com pneus e combustível. 

Fonte: Jornal Local - nº 588 de 22/06/2013

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário