Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EMTU/SP promove campanha contra hepatite C no Terminal Metropolitano Santo André

27/06/2013




Na próxima segunda-feira, 1º de julho, terá início a campanha contra hepatite C no Terminal Metropolitano de Santo André. Pessoas com idade entre 35 e 69 anos poderão realizar, das 11h às 20h, o teste para detecção do vírus HCV, causador da doença. O teste é gratuito e o resultado fica pronto em 15 minutos. Os interessados terão até o dia 5 de julho para realizar os testes.
A campanha é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil; conta ainda com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD.
Hepatite C
Cerca de 3 milhões de pessoas têm hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece, segundo estimativa do Ministério da Saúde. Os sintomas da doença aparecem somente 20 anos após o contágio e a transmissão do vírus ocorre pelo contato com sangue contaminado. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo.
Já existe cura para a hepatite C e as chances de sucesso do tratamento aumentam quando a doença é rapidamente diagnosticada.
Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove, em parceria com outras instituições, eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.
Serviço
Evento: Campanha contra hepatite C
Data: de 01/07 a 05/07
Horário: das 11h às 20h
Locais: Terminal Metropolitano Santo André - Rua Visconde de Taunay, s/n.º - Centro – Santo André – SP

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário