Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Recife - PCR implantará 40 km de corredores exclusivos na cidade


MOBILIDADE
| 18.06.13 - 19h39

Geraldo: “Vamos continuar priorizando quem usa o transporte público para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e na RMR”. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR) 

O Governo de Pernambuco anunciou hoje (18) um pacote de medidas para melhorar o transporte público na Região Metropolitana e a Prefeitura do Recife (PCR) terá um papel fundamental na melhoria do serviço oferecido à população. A PCR vai implantar 40 km de corredores exclusivos para ônibus em cinco importantes avenidas da cidade.
Nas cinco avenidas, que são: Mascarenhas de Morais, Abdias de Carvalho, Beberibe, Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, a Prefeitura planeja instalar os corredores de BRS (Bus Rapid Service). Esta última deve ser a primeira a entrar em operação, assim que a Via Mangue for inaugurada. Os BRS funcionarão a partir da mudança na sinalização das faixas destinadas aos ônibus, enquanto o Bus Rapid Transit (BRT) terá uma faixa segregada, além da mudança dos coletivos e das paradas de ônibus.
“Nossas equipes vão sentar com os técnicos da Prefeitura de Jaboatão para fazer com que o corredor da Domingos Ferreira seja prolongado e integrado à Avenida Ayrton Senna, uma das principais portas de entrada daquele município”, explicou o prefeito Geraldo Julio, destacando que o município de Olinda também deve ser parceiro em ações de mobilidade.
Geraldo Julio assegurou que a implantação de novas faixas exclusivas para ônibus, somada aos corredores Norte/Sul, Leste/Oeste, além dos investimentos na navegabilidade, vão melhorar a mobilidade no Grande Recife. “Com certeza tudo isso terá um impacto importante para a população. Vamos continuar priorizando quem usa o transporte público para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e na RMR”, pontuou.
O governador Eduardo Campos anunciou o novo edital de licitação das linhas de ônibus da RMR.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR 
Fonte: Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário