Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 30 de junho de 2013

Campinas - Passe Lazer tem mais uma edição neste domingo, 30 de junho

28/06/2013 - 12:09

Crédito: Divulgação/Emdec

Benefício vale para pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum ou em dinheiro


Neste domingo, dia 30 de junho, acontece a terceira edição do Passe Lazer. Ao invés de R$ 3,00, o usuário do transporte público coletivo municipal de Campinas paga R$ 1,50 pela viagem. O benefício vale para pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum ou em dinheiro.

O Passe Lazer não vale para quem tem o Bilhete Único Escolar, que já possui 60% de desconto no valor da tarifa; e, também, para quem tem o Bilhete Único Vale-Transporte, por ser um benefício antecipado que a empresa empregadora presta ao funcionário, para seu deslocamento ao trabalho. Quem tem o cartão de Bilhete Único Idoso ou Gratuito já não paga a tarifa de ônibus.

Todas as 203 linhas de ônibus que atendem o município praticam a tarifa pela metade. Quem paga a passagem com o Bilhete Único Comum ainda usufrui da integração de 2 horas. A próxima edição do Passe Lazer será no dia 28 de julho.

Levantamento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) aponta que, exclusivamente aos domingos, 87 mil pessoas utilizam o transporte público coletivo municipal. Esse volume representa 170 mil passagens pela catraca.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário