Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de junho de 2013

São Paulo - Prefeito pede que população priorize o transporte público

29/06/2013 13h46



Em visita a São Miguel Paulista na manhã deste sábado, Haddad citou a implantação das faixas exclusivas e corredores de ônibus na capital e disse que as decisões estão sendo tomadas em favor da melhoria do transporte público
O prefeito Fernando Haddad afirmou na manhã deste sábado (30), durante visita ao bairro São Miguel Paulista, na Zona Leste, que o transporte público será sempre prioridade na capital. Ele citou os 220 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus que serão instaladas até o fim do ano em São Paulo. “O transporte público carrega 30, 40, 50 vezes mais gente que o carro. Tem que ser prioridade na nossa cidade. Vai ter muita gente reclamando porque o carro vai ficar em segundo lugar e o transporte em primeiro. Aí é o momento de o povo se manifestar em favor da democracia no trânsito”, disse.

Haddad pediu apoio da população para que as melhorias em mobilidade urbana sejam realizadas com sucesso na capital. “As pessoas vão chegar mais cedo em casa (com as faixas exclusivas). Nessa hora de embate entre o carro e o ônibus eu espero que vocês estejam na rua para defender o transporte, porque a decisão vai ser tomada em favor do transporte público”. Nesta segunda-feira, será inaugurado o primeiro trecho da faixa exclusiva na Marginal Pinheiros. 

O prefeito disse que entende as manifestações das últimas semanas e que o povo quer “respostas rápidas” sobre o que está sendo feito na gestão. “Antigamente o cara tomava posse e ficava dois anos preparando o governo. Agora em seis meses a população quer saber o que vai ser feito. Nós temos que compreender que o povo está pedindo mais agilidade e nós temos que dar essa resposta”. Haddad informou que mais de 300 obras estão previstas para serem iniciadas em agosto na capital.


Educação e SaúdeO prefeito chegou a São Miguel Paulista por volta das 10 horas e conheceu as instalações de duas instituições de ensino: EMEF Amirante Pedro de Fortim e EMEI Professora Helena de Paula Marin. Segundo ele, a meta inicial de colocar 100 mil crianças em São Paulo para estudar em tempo integral será ultrapassada. “Este ano vamos atingir 76 mil e ampliaremos a meta já no ano que vem. O primeiro turno na escola, e o segundo com atividades complementares de esporte, lazer e tudo que a criança tem direito”, afirmou Haddad, citando o programa Mais Educação, que visa ampliar o tempo de permanência do aluno na escola.


Com relação à construção de creches, de acordo com o subprefeito de São Miguel Paulista, Aldo Antunes de Farias Sodré, 13 terrenos já foram identificados na região para a construção das unidades. “Temos uma fila para creches grande na cidade, são 100 mil crianças. Em seis meses o subprefeito localizou 13 terrenos. Ele foi recordista”, elogiou Haddad.

Uma das principais demanda da população de São Miguel, a melhoria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos integrar as UBSs e fazer um equipamento novo para atender a população”, disse Haddad. O prefeito citou ainda a Rede Hora Certa, que tem ajudado a diminuir as filas das consultas médicas na capital.


FOTOS

Crédito: Cesar Ogata / SECOM.
Foto 1 - Prefeito conversou com alunos da região de São Miguel Paulista

Foto 2 - Haddad ouviu sugestões e reclamações de moradores do bairro

Foto 3 - Criaças vestidas como a boneca Emília chamaram a atenção do prefeito

Foto 4 - Secretário César Callegari (Educação) falou com a população sobre as melhorias nas escolas

Foto 5 - Subprefeito Aldo Antunes informa que 13 terrenos já foram localizados para a construção de creches



Foto 6 - Fernando Haddad falou ainda sobre as melhorias no transporte público da cidade

Foto 7 - Centenas de moradores de São Miguel Paulista acompanharam a visita do prefeito 

Foto 8 - Haddad se arriscou a tocar instrumento musical de uma das crianças da banda colégio

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário