Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações Incendiam Ônibus em Cubatão e São Vicente




    Cubatão/SP  


Após seis horas, chegam ao fim os protestos em Cubatão, SP 

Manifestantes também invadiram estabelecimentos comerciais. 
Um menor foi apreendido suspeito de ter saqueado uma joalheria. 


Após seis horas, terminam em Cubatão (SP) os protestos e saques a estabelecimentos comerciais que começaram às 17h desta terça-feira (18). Um menor foi apreendido suspeito de ter participado do saque a uma joalheria no centro da cidade. O grupo de manifestantes ainda ateou fogo em um ônibus, bloqueou estradas e quebrou a entrada da prefeitura. 

O fogo atingiu também a rede elétrica da Avenida Nove de Abril. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por conta da falta de segurança, não conseguiu chegar até o local onde estava o veículo. Mais cedo, outros objetos foram incendiados no caminho do grupo formado por centenas de manifestantes. 
Duas estradas do litoral de São Paulo, a Cônego Domênico Rangoni e a Anchieta, foram bloqueadas pelos manifestantes e liberadas ao trânsito por volta das 20h30. A entrada do Paço Municipal também foi quebrada pelos manifestantes. A Polícia Militar foi acionada para conter os vândalos. 
O grupo pede melhorias na saúde, educação e também é contra o aumento das passagens de ônibus na Baixada Santista. A manifestação teve como ponto de encontro uma praça entre a Câmara de Vereadores e a prefeitura da cidade. O grupo passou pelas principais vias da cidade antes de fechar as rodovias. 
Em Cubatão, o último reajuste aconteceu em janeiro deste ano. Desde então, os passageiros tiveram que desembolsar R$ 0,60 a mais por passagem. Atualmente a passagem de ônibus na cidade custa R$ 3,10. 


São Vicente 

Um grupo ateou fogo em uma lotação no início da noite desta terça-feira em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da polícia, o motorista chegou a ser assaltado pelos criminosos. Ainda não há informações que confirmem a participação dos suspeitos nos manifestos que acontecem durante a noite desta terça na cidade. Um supermercado também foi saqueado perto do local onde o ônibus foi incendiado. Por volta das 23h20, ainda havia focos de confronto entre manifestantes e Polícia Militar. 

18/06/2013 23h32 - Atualizado em 19/06/2013 01h38
 
Fotos:
Adam Xavier Rodrigues Lima (Equipe Litoralbus) 
Cristiane Amaral (TV Tribuna)
Ivan Vieira Jr (G1)


A Ética em Primeiro Lugar! 
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada 
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores 

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário