Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em junho, mais 70 ônibus escolares serão entregues no Piauí

05/06/2013 14:38


Entrega de Ônibus Escolar para os municípios (Foto:Kalberto Rodrigues)



O investimento total é de R$48 milhões para aquisição de ônibus, bicicletas e repasse para as prefeituras.

Jéssica Santos

Para garantir segurança do caminho de casa até a escola, o Governo do Estado do Piauí vem investido R$48 milhões na aquisição de novos ônibus, bicicletas e repasses para os municípios cadastrados. Até o fim deste ano, todos os municípios piauienses contarão com transporte escolar de qualidade.
Até o mês de maio, através da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), foram entregues cerca de 70 ônibus escolares e a meta para o mês de junho são mais 70. “Serão mais de 200 unidades de ônibus entregues até o fim de 2013, além de 70 mil bicicletas. Ainda com esse recurso é repassado o auxílio às prefeituras para manutenção Os veículos são adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate)”, explicou Jader Vaz, assessor técnico da Seduc.
Cada ônibus tem capacidade para transportar até 55 alunos, atende a normas de acessibilidade para transporte de pessoas com deficiência – com plataforma elevatória para cadeiras de rodas – e sistema de refrigeração.
Bicicletas
A previsão para entrega do primeiro lote das bicicletas é para o mês de julho. A licitação está sendo concluída. “Estamos investindo no pilar fundamental para o desenvolvimento do Piauí. Universalizar e melhorar o transporte dos nossos alunos é indispensável para que eles tenham bom rendimento escolar”, destacou Wilson Martins.
O prazo para os municípios aderirem ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar encerra neste mês de junho. 

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário