Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de junho de 2013

Ônibus intermunicipal fica mais caro a partir de domingo

Confira as Tabelas de Reajuste Tarifário - 2013 para a Região Metropolitana da Baixada Santista e para a Região Metropolitana de São Paulo.

Ônibus intermunicipal da Viação Piracicabana
Marcopolo Torino G6 - MB OF-1418 (2009)
Possui elevador na porta traseira
Foto: Jornal A Tribuna

As tarifas dos ônibus intermunicipais da Baixada Santista ficarão 7,5% mais caras no domingo. O detalhe é que o novo valor a ser pago na catraca será surpresa para muitos passageiros, já que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) não divulgou o valor da taxa de todas as linhas existentes.

Por conta do feriado, ninguém da empresa estava disponível para justificar o porquê de tantas linhas não aparecerem na tabela de preços divulgada no Diário Oficial do Estado.

Por enquanto, a única certeza é de que a tarifa vai ficar entre R$ 2,45 e R$ 9,80, conforme divulgação da própria EMTU.


 Um detalhe que continua valendo é a diferenciação do preço da passagem de acordo com a quilometragem percorrida pela linha. Por exemplo: uma pessoa que pega o ônibus no meio do trajeto paga menos do que quem pegou no ponto de partida.

Confira os reajustes oficial, de algumas linhas, divulgada pela empresa, com os valores de taxas atualizados, que vão valer a partir de domingo. No link acima, pode ser baixado em pdf, a tabela 
completa.

 

Segundo a EMTU, o cálculo das novas tarifas levou em conta a evolução dos custos do setor de transporte coletivo dos últimos 18 meses, que inclui componentes específicos como óleo diesel, que aumentou 21,18%, e mão de obra que acumula dissídios de maio/2012 e maio/2013 com variação de 17,24 %.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário