Iveco Eurorider sob Neobus New Road N10
O chassi do
“Mosqueteiro” é um modelo Iveco Eurorider, que traz motor traseiro e foi
apresentado no Brasil durante a FetransRio 2012
São Paulo - A
Iveco estende sua parceria com o Corinthians e usa a Internet para
realizar uma ação para escolher o visual do novo ônibus do Clube. Na
primeira quinzena de julho, a empresa entregará o novo “Mosqueteiro”,
ônibus responsável pelo transporte do time principal do Sport Club
Corinthians Paulista, e dará início a uma campanha digital por meio de
sua página no Facebook.
A empresa colocará duas sugestões de layouts para o veículo. A opção
mais votada entre os dias 1º e 15 de junho será a escolhida para
adesivar em definitivo o novo ônibus do Timão.
“O ‘Mosqueteiro’ será entregue primeiramente ao clube em branco, e irá
rodar pelas ruas de São Paulo com adesivos de frases que convocam os
torcedores a votar na escolha do novo visual. Esperamos uma grande
participação da Nação Alvinegra, pois a torcida do Corinthians é muito
efetiva nas ações voltadas ao seu clube de coração, principalmente
aquelas promovidas por meio das redes sociais. Isso sem contar com o
forte vínculo já estabelecido entre torcedores e a Iveco em função da
conquista da Copa Libertadores 2012”, diz Christian Gonzalez, diretor de
Marketing da Iveco Latin America.
O chassi do “Mosqueteiro” é um modelo Iveco Eurorider, que traz motor
traseiro e foi apresentado no Brasil durante a FetransRio 2012, feira do
setor de ônibus realizada no Rio de Janeiro.
O chassi recebeu a carroçaria New Road N10, da empresa Neobus. A
qualidade da linha de ônibus Iveco já conquistou até a seleção italiana
de futebol, que utiliza um chassi modelo Magelys para seus
deslocamentos. Nos próximos anos, de forma gradual, a Iveco vai trazer
toda sua completa gama de ônibus, a exemplo de como já atua, com sucesso
e há mais de 150 anos, no competitivo mercado europeu.
A parceria entre a Iveco e o Corinthians começou em 2012, quando a
fabricante de caminhões decidiu estampar seu logo na camisa alvinegra
com um patrocínio pontual nos jogos das semifinais e finais da Taça
Libertadores da América.
Além do patrocínio, em 03/12, antes do embarque do Timão para o Japão, a
Iveco entregou a estátua batizada de “Camisa de Peso” ao clube, uma
iniciativa que visou eternizar o apoio que a fabricante conferiu ao time
nos jogos decisivos da Libertadores da América.
Confeccionada em concreto, a obra de arte pesa 4 toneladas e 2,80 m de
altura, e está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no
Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A produção da estátua também
passou pela web.
“A ‘Camisa de Peso’ é uma estátua que foi construída em parceria com os
mais de 100 mil fãs da Iveco no Facebook, que demonstraram apoio
irrestrito à estratégia vitoriosa entre Iveco e Corinthians durante as
finais da Copa Libertadores. O título do campeonato de futebol mais
importante das Américas foi a maior conquista da história do clube desde
a sua fundação e a Iveco tem orgulho de ter sido a principal parceira
do ‘Timão’ neste momento”, enfatiza Gonzalez.
A construção virtual da “Camisa de Peso” aumentou em mais de 4.400% o
número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a
página oficial da empresa conta com quase 160.000 fãs).
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário