Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

São José do Rio Preto - Ônibus: novas mudanças de linhas sábado

Sergio Menezes/SMCS
Os moradores da regiâo Norte deverão ter mais opções de horários e trajetos mais rápidos

A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo sábado (15/12) a partir das zero hora, haverá novas alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.

Esta será a última etapa de mudanças e vai afetar a região mais populosa da cidade, onde residem 150 mil habitantes: a região Norte.   São as alterações da 5ª e 6ª etapas. Serão reprogramadas as linhas de 14 bairros, que vão alterar principalmente a frequência dos ônibus, um aumento de 22% em média.

Os bairros que terão maior aumento no volume de ônibus circulando são o Residencial Nova Esperança e o Parque da Cidadania, que vão passar de 125 viagens por dia para 153 viagens por dia.

O bairro Nova Esperança vai passar a ter linha exclusiva, que antes era atendido pela linha que percorria o Parque Cidadania. E os usuários do Parque Cidadania vão ter trajeto direto para o bairro sem passar pelo Nova Esperança.

Nesses dois bairros o volume de usuários do sistema é de 6 mil passageiros por dia. Toda a região Norte possui 25 mil usuários utilizando o transporte coletivo por dia.

De acordo com os técnicos da Logitrans, empresa de consultoria contratada para elaborar a adequação do sistema de ônibus, essa etapa final de alterações busca, principalmente, aumentar a oferta do transporte coletivo para os moradores da região.

Confira abaixo os bairros que terão alterações, com maior oferta de mais viagens, a partir de sábado:

Linha – Jardim Maria Lúcia

Linha – Jardim Antunes

Linha – Jardim Santo Antonio

Linha – Parque da Cidadania

Linha – Parque Nova Esperança

Linha – Jardim Nunes

Linha – Avenida Mirassolândia

Linha – Solo Sagrado

Linha - São Felício

Linha – Bela Vista – Alvorada – Pousada dos Pássaros – Todos os Santos – Santa Edwirges

Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.

Ellen Lima

Fonte: Prefeitura  de São José do Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário