Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Curitiba - Natal no Palácio Avenida muda percurso de ônibus

30/11/2012 13:35:00


Em virtude da apresentação do Natal no Palácio Avenida a partir desta sexta-feira (30), e em dias alternados, até 16 de dezembro, das 19h às 22h, os ônibus da Linha Turismo procedentes da rua Cândido Lopes deixam de circular pela rua Ébano Pereira, a avenida Luís Xavier e a rua Ermelino de Leão, seguindo em frente pela rua Cândido Lopes e prosseguindo o roteiro pela alameda doutor Carlos de Carvalho.

A partir desta segunda-feira (3), e até perto do Carnaval, em fevereiro, os ônibus dessa linha também têm seus horário s de atendimento estendidos: durante a manhã, a primeira viagem, que habitualmente acontece às 9h, com saída defronte à Catedral, na praça Tiradentes, será às 8h45.

À tarde, aproveitando a luminosidade do horário de verão vigente, as duas últimas viagens partem do centro às 17h30 e 17h45. Nesses horários, portanto, os coletivos deixam de circular pelo trecho da avenida Luís Xavier, onde se encontra o Palácio Avenida, endereço tradicional das apresentações natalinas. Os desvios, além desta sexta-feira (30), também serão feitos dias 1, 2, 7,  8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.

Natal no Batel – A já tradicional programação natalina promovida por um hotel que fica na avenida Sete de Setembro, nas proximidades da praça do Japão, com apoio do Instituto Municipal de Turismo, também modifica a circulação de veículos e de uma linha de ônibus por essa via, respectivamente, dias 7, 14, 19 e 21 de dezembro, das 20h30 às 22h.

Nesses dias e horários, a avenida Sete de Setembro bloqueia no trecho entre as ruas Francisco Rocha e Bruno Filgueira. O tráfego de veículos procedente da avenida, no sentido centro-bairro, orientado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), será desviado pela rua Padre Ildefonso, avenida Visconde de Guarapuava e rua Bruno Filgueira.

Já o ônibus da linha Ahú/Los Angeles sofrerá desvio pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o sistema de transporte. Os ônibus dessa linha oriundos da avenida Visconde de Guarapuava, seguem em frente, em vez de subirem a rua Padre Ildefonso, chegando à avenida Sete de Setembro, no sentido centro-bairro, pela rua Antônio Baby.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário