Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 4 de agosto de 2012

Rio Branco - Cartão de ônibus agora vale como identidade estudantil

Qua, 01 de Agosto de 2012 13:52






Angelim sanciona lei que acaba com as filas no atendimento prioritário a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais

O prefeito Raimundo Angelim sancionou esta semana a lei 1.929, de 27 de julho de 2012, que  dispõe sobre a comprovação da qualidade de estudante para efeito de obtenção de eventuais descontos concedidos sobre o valor efetivamente cobrado para o ingresso em estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportivos e de lazer. Essa comprovação  será feita pela exibição da carteira de estudante  expedido pelos correspondentes estabelecimentos de ensino ou pela associação ou agremiação estudantil a que pertence e o cartão de passe estudantil. De autoria do vereador Gabriel Forneck, a  lei diz que não se pode exigir exclusividade para um ou outro documento.  “É uma coisa muito boa e ajuda a economizar porque a gente tem de pagar dez reais pela carteira de estudante”, disse a estudante Sara Dias da Silva, 14, que cursa o segundo ano do ensino médio no Cerb.  O cartão é magnético, contém foto e nome do usuário e é emitido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Acre (Sindcol).
Para o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Ricardo Torres, a medida vem para ajudar tanto estudantes quanto empresas e organizadores de eventos porquanto amplia a segurança da origem do documento. “Vai facilitar a vida do estudante por causa do sistema de controle da bilhetagem, que classificamos como seguro”, disse Torres.

Atendimento prioritário – Angelim também sancionou a lei que põe fim  ao chamado “atendimento prioritário” em bancos e estabelecimentos públicos, determinando que todos os caixas e guichês realizem o atendimento com prioridade para gestantes, deficientes físicos, idosos e portadores de doenças crônicas. “O que deixou de ser prioritário é a fila e que passa  a ser prioritário é o atendimento. Essa lei faz com que os direitos que tanto defendemos sejam efetivamente garantidos e só vem a reforçar o que o prefeito Angelim vem fazendo desde o começo de seu mandato para assegurar o cumprimento dos direitos humanos”, observou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Estefânia Pontes.

Prefeitura de Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário