Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Natal - Empresas de transporte coletivo recebem orientações sobre licenciamento ambiental e o uso de "mídia-bus"

15/08/2012 14:28


Representantes das empresas de transporte coletivo de Natal estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (15), na sede da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para discutir junto à fiscalização do órgão questões relativas ao licenciamento ambiental e receber esclarecimentos sobre regularização da chamada “mídia-bus”, a publicidade volante feita em ônibus.

O supervisor geral de fiscalização da Semurb, Leonardo Almeida, explica que hoje foi um momento para tratar da legislação ambiental vigente no município para as empresas de transporte coletivo, caracterizadas como detentoras de atividades potencialmente poluidoras. 

“O simples fato de instalar uma atividade que possa de alguma forma causar degradação ambiental sem que haja a regulamentação constitui como infração e crime ambiental. E as empresas de ônibus lidam com pontos de abastecimento de combustível, lavagem de peças mecânicas e troca de óleo em suas garagens, atividades potencialmente poluidoras e passíveis de licenciamento ambiental”, destaca Almeida.

Por outro lado, a Semurb já vem realizando um trabalho de orientação junto às empresas de publicidade, que atuam nos diversos segmentos do ramo. Leonardo Almeida conta que o processo de regularização já foi iniciado com as empresas de outdoors, faixas, panfletagem e bandeiras. E no dia 01 de agosto foi a vez do “mídia-bus”.

“Além de falar sobre o processo de licenciamento das garagens a reunião também esclareceu sobre o que foi acordado com as empresas que utilizam os ônibus para fazer publicidade. Nada mais justo do que os empresários, detentores do meio pelo qual a mídia-bus é feita, estarem a par das decisões tomadas na reunião e as normas relacionadas à publicidade desse segmento”, enfatiza o supervisor geral.

Fonte: Prefeitura de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário