Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comil - Ônibus adaptado para transporte de pacientes de baixo risco


Vendas

Em: 03/08/2012





Veículo desenvolvido pela Comil, único neste modelo no país, foi entregue ao município
 
Moradores de Erechim terão uma melhoria no acesso à saúde pública do Estado. A montadora Comil entregou à Secretaria da Saúde do município, nesta segunda-feira (30 de julho), um exemplar do seu micro-ônibus Piá Saúde. Considerado único neste modelo no Brasil, o veículo foi planejado para transportar pacientes de baixo risco. Com a aquisição, será possível transportá-los para consultas, exames, tratamentos e procedimentos em cidades que são referência no Estado para atendimento do Sistema Único de Saúde, tais como Porto Alegre, Santo Ângelo, Ijuí, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Marcelino Ramos. O veículo beneficiará ainda pacientes oncológicos para tratamento com radioterapia e quimioterapia.
 
Segundo o secretário municipal da Saúde, Plínio Costa Jr., a aquisição representará uma economia, já que muitos municípios são destino de tratamento de saúde para mais de 15 pacientes num único dia, o que demandava ida e volta de até três veículos num mesmo dia para o mesmo destino, acarretando no aumento do custo de transporte. Com o micro-ônibus será possível transportar todos os pacientes de uma única vez.
 
Desenvolvido a partir de 2009 com apoio técnico de pesquisadores e profissionais da área da saúde, o carro é o único no Brasil adequado ao transporte de pacientes de baixo risco de acordo com normas de órgãos como OMS (Organização Mundial de Saúde), ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Ministério da Saúde e DETRANs (Departamentos de Trânsito). De acordo com o Coordenador de Vendas a governo da Comil, Silvestre Cavalcante de Souza, o Piá Saúde é uma opção para as administrações municipais que buscam adquirir um veículo tecnicamente adequado, dentro das normas para transporte de pacientes, trazendo mais qualidade e segurança ao atendimento de saúde pública. “O Piá Saúde proporciona um transporte seguro, regulamentado e que protege os pacientes”, acrescenta o coordenador.

Ideal para transportar até 18 pacientes de baixo risco (com doenças crônicas ou deficiências múltiplas), o modelo oferece um ambiente com rígido controle de higienização, desde a Cabine de Condução - local da tripulação (motorista e Técnico de Saúde) -  até a Célula Sanitária (local dos pacientes).  O carro foi concebido com a melhor tecnologia de controle de propagação de bactérias já usada no país.  
 
O veículo também é equipado com dispositivos de alta tecnologia que aliam conforto, acessibilidade e segurança, atendendo a regras para pacientes com mobilidade reduzida e deficiências físicas. São disponibilizados, ainda, circuladores de ar, ar condicionado, microfone no painel do motorista e outros componentes de segurança para a tripulação e pacientes.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário