Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curitiba - Linha Turismo terá mais três ônibus de dois andares

20/08/2012 17:05:00

principal


A Linha Turismo vai ganhar mais três ônibus de dois andares (double deck). Dois deles entrarão em circulação até meados de setembro e um terceiro deverá começar a operar até dezembro. Com os novos veículos, a frota passará a ter 12 ônibus de dois andares e cinco jardineiras.

A ampliação da frota, operada pela Urbs, é resultado da grande procura pelo passeio, que percorre os principais pontos turísticos da cidade e que se transformou em um dos maiores atrativos para os visitantes.

De janeiro até o dia 12 de agosto, a Linha Turismo já registrou 382.750 embarques. No ano passado, foram 607.263 embarques, um recorde. Em 2010 foram 533 mil embarques.

Pesquisa feita pelo Instituto Municipal de Turismo em 2011 mostrou que 89,5% dos usuários da linha são turistas dos Estados de São Paulo (29,6%), Rio de Janeiro (11,3%), Paraná (11,0%), Minas Gerais (8,6%) e de outros países (5,2%). O passeio também é procurado pelos moradores da cidade (10,5%).

Passeio
 - A Linha Turismo foi criada pela Prefeitura de Curitiba para facilitar a vinda do visitante à cidade. É o ponto de partida para que ele tenha uma visão geral de Curitiba e, depois, dedique mais tempo para explorar os locais que mais interessem.
Os ônibus da Linha Turismo percorrem 25 pontos da cidade em duas horas e meia. Com apenas uma passagem, que custa R$ 25, o passageiro pode desembarcar em quatro locais que escolher.

O ponto de partida do passeio é a Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer uma das paradas. Os ônibus saem a cada 30 minutos.

Curitiba possui a maior frota do Brasil em serviços de city-tour, com roteiro definido e sistema de adesão independente (sem auxílio de agências de viagens) oferecidos em diversas cidades brasileiras.

O trajeto e os horários dos ônibus podem ser consultados nos sites da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) e do Instituto de Turismo (www.turismo.curitiba.pr.gov.br)
Atrativos por onde passa a Linha Turismo
Jardim Botânico
Ópera de Arame
Praça Tiradentes
Parque Tanguá
Museu Oscar Niemeyer
Torre Panorâmica
Santa Felicidade
Museu Ferroviário
Parque Barigui
Mercado Municipal/Rodoferroviária
Rua das Flores
Bosque Alemão
Rua 24 Horas
Unilivre
Teatro Guaíra/UFPR
Bosque do Papa/Memorial Polonês
Passeio Público/Memorial Árabe
Setor Histórico
Memorial Ucraniano
Parque Tingui
Paço da Liberdade
Parque São Lourenço
Teatro Paiol
Centro Cívico
Portal Italiano

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário