Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Osasco ganha mais 14 novos ônibus para atender a zona Norte

15/08/2012






O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do vice-prefeito Faisal Cury e do presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Paulo Arnoni, recebeu, no dia 15 de agosto, mais 14 ônibus novos da empresa Urubupungá, equipados com novo sistema ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo), que reduz até 4 vezes a poluição, além de plataforma de acessibilidade para embarque.   
Os ônibus foram apresentados pelo diretor da Urubupungá, Mario Saraiva. A ação faz parte da renovação da frota, que só neste ano já conta com 35 novos ônibus. A empresa atua nas linhas municipais da zona Norte da cidade, sua frota é composta por 160 veículos, dos quais, 104 já possuem plataforma elevatória de embarque para pessoas com necessidades especiais.
O prefeito Emidio destacou a modernização da frota. “Osasco possui uma das frotas mais novas e modernas do País. A idade média dos ônibus que atendem nossa população é de quatro anos e meio, o que tem significado mais conforto e segurança para todos que utilizam esse meio de transporte. Estamos sempre trabalhando com o que há de mais moderno no mundo, sobre tudo, agora com esses novos ônibus equipados com um sistema que polui menos”, disse. 

Baixa poluição - Os 14 ônibus da marca Mercedes-Benz, modelo OF 1721/Euro 5, são os primeiros da cidade equipados com a mais nova tecnologia chamada Blue Tec 5, que realiza o tratamento dos gases de escapamento por redução capitalística seletiva, em conjunto com o produto ARLA 32, reduzindo em até 4 vezes a poluição causada por veículos  com motores a diesel.  
Também acompanharam a entrega os secretários municipais Marisa Elizabeth da Silva (Governo), Cristiane Dutra (Administração), Ewandro de Castro Ruck (Saúde), Claudio Chapecó (Esportes Recreação e Lazer), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Patrícia Dândalo (Assistência e Promoção Social), Luciano Jurcovichi (Cultura); o chefe de Gabinete do Prefeito e coordenador do Orçamento Participativo, José Pedro da Silva; a diretora em exercício de Comunicação Social, Eliane Kirejjian; o Ouvidor Geral, Vavá Soares; entre outras autoridades.     
Departamento de Comunicação Social
Diretora em exercício: Eliane Kirejjian
Jornalista: Gilson Edson Nascimento
Fotografia: Ivan Cruz
Fonte: Prefeitura de Osasco
http://www.osasco.sp.gov.br/InternaNot.aspx?id=5719


Galeria de fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário