Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ônibus Mercedes Benz mais ecológicos entram em operação em Fortaleza

Publicado em 19 de julho de 2012



  • Empresas da capital cearense colocam em circulação 135 ônibus urbanos Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 5, que assegura menor índice de emissões, contribuindo para a proteção ambiental e a melhoria da qualidade do ar
  • Novos ônibus também se destacam pelo menor consumo de combustível, propiciando mais vantagens para a renovação de frota das empresas
  • BlueTec 5 se caracteriza por maiores intervalos de manutenção, o que amplia a disponibilidade da frota e diminui os custos operacionais, aumentando a rentabilidade do cliente

A cidade de Fortaleza já conta com 135 novos ônibus Mercedes-Benz para o transporte urbano de passageiros. Além de garantir mais conforto para os usuários, as viações Metropolitana, Fortaleza, Vitória, Urbana, Maraponga e Siará Grande escolheram uma tecnologia ambientalmente amigável para renovarem suas frotas, o BlueTec 5, uma exclusividade da marca.
“Além de reduzir drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e de material particulado, atendendo à legislação PROCONVE P-7, o BlueTec 5 proporciona menor custo operacional, com redução no consumo de combustível e maiores intervalos de troca de óleo. Dessa forma, assegura maior rentabilidade para os nossos clientes”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz. “Destaca-se ainda pelo excelente desempenho, eficácia e confiabilidade”.
A entrada em operação dos novos ônibus urbanos em Fortaleza foi anunciada durante evento promovido pelo concessionário Ceará Diesel no final do mês de junho. Cerca de 50 empresários do setor estiveram presentes, ocasião em que assistiram a uma palestra sobre os novos ônibus Mercedes-Benz e a avançada tecnologia BlueTec 5.
Vários ônibus encarroçados, entre modelos OF 1519, OF 1721 e OF 1724, já com as logomarcas das empresas operadoras, estavam expostos no evento, todos eles exibindo o “selo verde” que identifica a nova frota ambientalmente amigável da cidade de Fortaleza, umas das primeiras capitais do Brasil a receber ônibus da nova linha Mercedes-Benz.
“Nossos novos ônibus comprovam nosso compromisso com a sustentabilidade, agregando valores ambientais, econômicos e sociais para Fortaleza, posicionando a cidade, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, como exemplo de respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas”, diz Gilson.
Fabricante da mais completa linha de veículos comerciais do Brasil, a      Mercedes-Benz oferece 20 modelos de chassis de ônibus para transporte urbano e rodoviário de passageiros, garantindo soluções para todas as demandas do mercado.

Fonte: Mercedes Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário