Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manaus - SMTU apresenta balanço de ações de fiscalização na zona Oeste

21/08/2012 

SMTU apresenta balanço de ações de fiscalização na zona Oeste

Foto: INGRID FORMOSO / SMTU

100 veículos foram abordados sendo 21 apreendidos

A Superintendência Municipal de Transportes intensificou, na última semana, as ações de fiscalização, realizadas em parceira com a Policia Militar na zona Oeste da cidade.
Durante as operações, 100 veículos foram abordados, sendo 21 apreendidos, dos quais 11 Kombis que realizavam transporte irregular não autorizado pela SMTU. Também foram recolhidos ao parqueamento dois táxis trafegando sem “carteirão” (autorização da SMTU para exercer a profissão de taxista), dois ônibus sem numeração obrigatória para trafegar e sem condições básicas de segurança para transportar passageiros, três vans, conduzindo funcionários de empresas sem autorização, dois veículos utilitários fazendo frete sem a documentação expedida pela SMTU e uma moto sem documentação, esta última encaminhada ao DETRAN.
De acordo com os fiscais, durante a abordagem no bairro da Compensa dois veículos tentaram furar o bloqueio da SMTU, mas com a ajuda da Policia Militar os motoristas foram obrigados a estacionar os carros.
Em outro ponto do bairro, foi apreendido um ônibus Mercedes Bens branco, de placa KNP 5550, sem numeração e em condições precárias. No momento da abordagem o ônibus transportava 31 passageiros.
Em todos os casos de taxis apreendidos nesta semana, os motoristas estavam sem autorização para exercer a função. Dois veículos utilitários – uma courrier e uma strada adventure – estavam exercendo transporte irregular de cargas, modal que também necessita de autorização da SMTU. Os demais veículos apreendidos estavam exercendo transporte irregular de pessoas.
Todos os veículos foram retidos e apreendidos nas operações realizadas entre 13 e 19 de Agosto foram levados ao novo Parqueamento da SMTU e os motoristas receberam autos de infração conforme decreto que regulariza de cada modalidade.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário