Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

São Paulo - Justiça permite continuidade do processo de licitação de abrigos de ônibus

16/08/2012 às 18h01


Processo estava interrompido há dois meses; abertura de envelopes acontece amanhã
Do R7

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, na última quarta-feira (15), a liminar que impedia a continuidade do processo de licitação da concessão dos abrigos de ônibus, que estava interrompido há quase dois meses. Nesta sexta-feira (17), o processo terá andamento com a abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação das empresas interessadas na concessão.

Segundo a SPObras, os novos abrigos de ônibus irão melhorar a proteção aos usuários nos pontos de parada do transporte público. A futura concessionária deverá assumir, de imediato, a conservação dos atuais 6.500 abrigos e, na sequência, substituí-los e ainda instalar 12.500 novos totens (pontos), que fornecerão informações e indicações sobre o sistema à população. Conforme estabelecido em lei, apenas os abrigos poderão veicular mensagens publicitárias. 

A SPObras prevê encerrar as concorrências para a colocação dos abrigos e dos 1.000 relógios, com informações de hora e temperatura e mensagens institucionais, até o final deste ano.

Serão investidos R$ 550 milhões na instalação dos abrigos e R$ 150 milhões na colocação dos relógios. A concessão será por 25 anos.

Ainda segundo a SPObras, Além dos abrigos, a licitação dos relógios de rua está em andamento, com análise da documentação das empresas que participam do processo.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário