Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sorocaba - Linhas de ônibus da zona norte recebem dezesseis novos veículos

publicado em: 08/08/2012


Os coletivos possuem GPS, quatro câmeras, iluminação interna e externa
em led e motor ecológico (Foto: Fernando Rezende)

Usuários poderão localizar coletivo através de sistema inteligente


O prefeito Vitor Lippi juntamente com o presidente da Urbes, Renato Gianola, entregaram na manhã de ontem, no estacionamento do Paço Municipal, 16 novos ônibus para a frota de transporte coletivo da cidade. Os veículos atenderão a cinco linhas da zona norte (42-Laranjeiras, 03-Nova Esperança, 59-Maria Eugênia, 57-Guaíba e 70-Nova Sorocaba/Novo Horizonte) e já começam a operar a partir de hoje. 

Para Gianola, os novos equipamentos darão mais assistência para a população que mais utiliza o transporte público. “Existia uma carência de veículos nesta área; a demanda é grande”, afirmou. De acordo com a empresa pública, os ônibus transportam mais de 200 mil usuários diariamente. 

O prefeito Vitor Lippi declarou que os veículos aumentarão 20% no número de passageiros, além de ter maior conforto e segurança com o sistema de monitoramento, que também possibilitará os usuários, através de celulares smartphones, localizar o ônibus, seu trajeto e horário. GPSs foram instalados nos veículos e com a tecnologia 3G é possível saber a localização exata do coletivo. Este serviço começa a funcionar até o fim do ano. 

Os ônibus também contam com quatro câmeras, iluminação interna e externa em led, novo motor que reduz em 10 vezes a emissão de enxofre e elevadores que auxiliam o acesso a cadeirantes. 

A frota do Transporte Coletivo (Sistema) passa a ser de 392 ônibus, com idade média de 1,7 anos. Destes, 339 ônibus (86%) são totalmente acessíveis, inclusive com elevadores, 68% possuem câmaras e 100% com GPS, para o controle operacional necessário.

Fonte: Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário