Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Feira de Santana - Benefícios para portadores de necessidades especiais

29/8/2012, 17:16h



Transporte gratuito e dignidade para 
locomoção de beneficiários 


Proporcionar aos portadores de necessidades especiais condições adequadas de locomoção. Esta é a proposta do Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial (PACE), uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, executada através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O programa, instituído por lei, garante acesso gratuito aos ônibus coletivos urbanos mediante apresentação de carteira de identificação do Passe Livre, emitida na Central de Atendimento Especial. O Programa de Acessibilidade também assegura o serviço de transporte gratuito domiciliar aos beneficiários.
O PACE beneficia cidadãos com necessidades especiais, de alto grau de dependência, mobilidade reduzida e sem autonomia para o uso dos meios de transporte convencionais. São oito veículos adaptados, dotados de elevadores, rádios, travas de segurança e comunicação visual para o transporte diário seguro de pessoas.
O serviço, disponibilizado de segunda a sábado, visa facilitar o acesso a serviços de saúde e educação especial. A solicitação de inclusão no PACE é feita na Central de Atendimento situada na SMTT.
Os solicitantes passam por avaliação com médico-perito e assistente social. As solicitações são encaminhadas ao Conselho Municipal do Deficiente, responsável pela emissão de parecer final.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário