Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Motoristas e cobradoras do transporte coletivo de Cubatão realizam treinamento sobre acessibilidade

29/08/2012






O objetivo é atender melhor as pessoas portadores de deficiência no dia a dia dos coletivos

Começou na terça-feira (28/8) o treinamento de motoristas e cobradoras do Transporte Coletivo de Cubatão sobre acessibilidade e tratamento de pessoas portadoras de deficiência, principalmente cadeirantes. A ação é um dos trabalhos que tem por objetivo melhorar o tratamento aos usuários que utilizam o serviço de coletivos. A atividade é uma parceria entre a Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (ACDDPD), Companhia Municipal de Trânsito (CMT) e Viação Translíder, empresa concessionária do Transporte Coletivo da cidade.

Algumas pessoas que utilizam cadeiras de rodas participam do treinamento, que faz com que motoristas e cobradoras também usem o equipamento, identificando as dificuldades que um cadeirante tem para se locomover. Além disso, o trabalho consiste, ainda, nos testes dos elevadores nos veículos do transporte público.
Todos os motoristas e cobradoras do serviço terão a oportunidade de participar do treinamento. Atualmente, transporte coletivo de passageiros em Cubatão conta com 39 dos 64 veículos equipados com elevador para cadeirantes.

Foto: Divulgação
20120829- CMT - Treinamento acessibilidade-MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário