Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sorocaba - Prefeitura entrega dezesseis novos ônibus do Transporte Coletivo

08/08/2012


Veículos zero quilômetro rodarão em linhas da Zona 
Norte da cidade


Com o objetivo de dar continuidade ao processo de melhorias do Transporte Coletivo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, entregou na manhã desta quarta-feira (08), no estacionamento do Paço Municipal, dezesseis novos ônibus (zero km) tipo Padron, para operação em linhas da Zona Norte. 

Os veículos novos são maiores e apresentam acabamento diferenciado, com maior qualidade e espaço interno, gerando mais conforto e bem-estar aos passageiros. Todos atendem as normas de acessibilidade vigentes, possuem carroceria com três portas de serviço rampa e elevador na porta central, itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, câmeras de vigilância e GPS para melhor controle da operação e segurança aos usuários.

Esses veículos são equipados com os novos motores modelo Euro V, mais econômicos e menos poluentes, e serão abastecidos com o diesel mais limpo S50, combinação que reflete em redução acima de 80% na emissão de poluentes. 

Linhas atendidas
Inicialmente esses veículos serão distribuídos entre as linhas:

· 03 – Nova Esperança;
· 42 – Laranjeiras;
· 57 – Guaíba;
· 59 – Maria Eugênia;
· 70 – Nova Sorocaba / Novo Horizonte.

Os veículos novos serão incorporados à frota da concessionária em substituição a veículos convencionais, que passarão a incorporar a frota reserva.

A Frota do Transporte Coletivo (Sistema) passa a ser de 392 ônibus, com idade média de 1,7 anos. Destes, 339 ônibus, ou seja,  86% totalmente acessível inclusive com elevadores,  68% possui câmeras e 100% com GPS, para o devido controle operacional.

Fonte: Urbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário