Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manaus - SMTU entrega primeira etapa dos abrigos no Terminal da Matriz

20/08/2012 

SMTU entrega primeira etapa dos abrigos no Terminal da Matriz

Foto: INGRID FORMOSO / SMTU

A novidade é que os novos abrigos vão proporcionar uma maior ventilação

Até o dia 24 de agosto, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU conclui a primeira etapa da colocação dos abrigos no Terminal Central da Matriz. Nesta terça-feira (21),  todos os abrigos da primeira etapa já tinham sido instalados para que a população possa ter mais comodidade ao aguardar o ônibus. Segundo o chefe da divisão de manutenção e obras da SMTU, Walter Rego, ainda falta alguns ajustes e pintura, mas a novidade é que os novos abrigos vão proporcionar uma maior ventilação. “ Os abrigos foram fixados mais afastados e estão mais altos para que o ar circule melhor entres os abrigos e diminua a sensação de calor”, declara.
Para o aposentado Mauricio da Costa Barros, que freqüenta todos os dias o Terminal da Matriz, os novos abrigos estão aprovados. “Estes novos abrigos não atrapalham a visão de quem está no terminal e ajudam as pessoas a se livrar do sol, que é bastante incômodo para a população”, ressalta.
Todos os abrigos do Terminal receberam cobertura com telhas ecológicas, feitas de garrafas Pet recicladas. Para cobrir um abrigo de seis metros por dois e meio, por exemplo, é necessário em média 96 telhas. O que significa tirar das ruas 2 mil garrafas Pet.
Economia
Além de ajudar na preservação da natureza, as Telhas de PET não ressecam e nem trincam, pois possuem uma resina resistente às variações térmicas, o que representa maior durabilidade e menor necessidade de troca. São adaptadas em qualquer dimensão ou tipo de estrutura. Pesam menos de 6 quilos por metro quadrado.
A fixação da telha é feita através de abraçadeiras de nylon especiais que prendem a telha na estrutura, portanto não se deslocam mesmo com ventos fortes. Impedem a ação de limo, fungos e são resistentes a fortes chuvas.No final, menos de 1/3 do material que seria necessário para sustentar telhas de barro é usado. Além da rapidez na execução da mão-de-obra.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário