Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prefeitura de Nagasaki doa bonde para Santos

28/08/2012



Importante no processo de revitalização do Centro Histórico, o presente enriquece
o museu, que conta com modelos de vários países


O acervo do Museu Vivo do Bonde de Santos ganhará mais um exemplar, desta vez do Japão. O anúncio da doação do modelo de 1950 foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, durante a comemoração de aniversário dos 40 anos da irmanação entre as duas cidades, no salão nobre do Paço Municipal. 

O veículo chegará a Santos em dois anos, segundo a comitiva japonesa, mas em ato simbólico o prefeito João Paulo Tavares Papa foi presenteado com duas peças do carro, considerado o mais antigo daquele país. “Esse bonde já foi muito utilizado no Japão e depois do pedido de Santos foi decidida a doação para preservar a memória dos laços de amizade entre as duas cidades”, disse Taue. 

Importante no processo de revitalização do Centro Histórico, o presente enriquece o museu, que conta com modelos de vários países, como Escócia, Itália e Estados Unidos. “Nosso museu é referência mundial e a doação demonstra amizade, respeito e o quanto Nagasaki quer bem o povo de Santos”, disse Papa.

Na solenidade, autoridades municipais assistiram à apresentação da cidade japonesa pelo representante de Relações Internacionais da comitiva, que abordou aspectos geográficos, atividades em conjunto com Hiroshima, após o bombardeio, e economia voltada para criação de peixes em cativeiro. 

Em seguida, o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Marcio Lara, falou sobre o momento econômico na cidade, bem como as oportunidades e crescente investimento na região. 

Foco principal
Segundo Taue, a celebração dos 40 anos de irmanação visa fortalecer o intercâmbio cultural entre as crianças e jovens. Numa forma de iniciar esse processo, a delegação de futebol de Nagasaki, da categoria Sub-15, participa nesta quarta (29), às 16h, de amistoso contra o Santos na Vila Belmiro. 

Houve troca de presentes entre autoridades e a Câmara Municipal homenageou o prefeito de Nagasaki com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. Depois, os visitantes fizeram um passeio de bonde pelo Centro Histórico.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário