Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EMTU/SP faz homenagem ao milésimo usuário do Serviço Especial Ligado


30/08/2012


Amanhã, sexta-feira (31), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP fará uma homenagem à estudante Jaqueline dos Santos Delgado, milésimo usuário do Serviço Especial Conveniado - Ligado, criado para transportar gratuitamente pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida severa, por meio do atendimento do tipo "porta a porta."
Desde julho deste ano Jaqueline, de 15 anos, portadora de autismo infantil de grau leve, utiliza o Ligado para chegar à AMA (Associação de Amigos do Autista) - Unidade Luiz Gama. A adolescente tem vários animais de estimação, gosta de desenhos da Disney e está escrevendo um roteiro para um filme. Ela e sua família conhecerão as instalações da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo.
Serviço Especial
Criado em 2009, o Programa Ligado visa estimular a inclusão dos passageiros especiais no sistema de transporte metropolitano, gerenciado pela EMTU/SP, e dar atendimento aos programas específicos do Governo, vinculados às áreas de educação, saúde, cultura, lazer. O primeiro convênio firmado para a prestação desse serviço foi com a Secretaria de Estado da Educação, em 7 de julho de 2010.
Desde o início do ano o serviço Ligado está em ampliação. O número de 900 usuários e acompanhantes transportados pelo Ligado saltou para 1.200, atualmente. A frota hoje é de 148 veículos, todos monitorados via satélite por meio do sistema GPS. 

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário