Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Metra lança programa de Coleta Seletiva no “Dia de Fazer a Diferença”


22/08/2012

O evento socioeducativo é promovido anualmente pela empresa com colaboradores, voluntários e funcionários do Grupo ABC

Todos os anos, a Metra – empresa que opera o Corredor Metropolitano de Ônibus ABD – promove o “Dia de Fazer a Diferença”, um evento socioeducativo que reúne os 1.500 colaboradores da empresa, além de funcionários e voluntários da comunidade em ações de sustentabilidade e responsabilidade social. O próximo vai acontecer no dia 26 de agosto e marcará o lançamento do programa de Coleta Seletiva nos terminais e nas paradas de ônibus operados pela Metra.

O evento será realizado das 8h às 13h paralelamente em quatro locais: na garagem da empresa, nos terminais Jabaquara, Santo André Oeste e São Bernardo do Campo. Às 10h30 será grande marco do dia, com a inauguração simbólica do projeto Coleta Seletiva, no Terminal São Bernardo do Campo. 

A Metra preparou uma gincana que terá 430 voluntários divididos em 30 grupos. A disputa foi iniciada dia 10 de agosto, com a distribuição de várias tarefas às equipes, dentre elas a arrecadação de lixo reciclável e confecção de objetos sustentáveis. O encerramento será no domingo (26), com trabalhos de conscientização, divulgação da coleta seletiva nos terminais, arrecadação de óleo usado na vizinhança - que será trocado por sabão ecológico, parceria com o Instituto Triângulo -, atividades culturais e educação ambiental.

Nos últimos quatro anos, a Metra promoveu o plantio de mudas de árvores nos corredores de ônibus, no projeto “Corredor Verde”, cujo objetivo é deixar o trajeto mais arborizado, enriquecer a paisagem urbana e reduzir o impacto causado pela emissão de gás carbônico (CO²) na atmosfera. Já foram plantadas mais de cinco mil árvores desde o lançamento do programa.

O “Dia de Fazer a Diferença” tem o apoio das entidades Arte em Pneus, Charlote Reciclagem e Costura de Banners, Mensageiros da Esperança (reciclagem e arte em pet) e Grupo Brasilianas,  e também das empresas Goodyear, Nokia e Tetrapak.

COLETA SELETIVA

O programa Coleta Seletiva será iniciado nos terminais Santo André Oeste, São Bernardo e Jabaquara. Até dezembro deste ano, a empresa prevê finalizar a instalação dos coletores nos nove terminais e nas 110 paradas de ônibus. Os resíduos serão separados em duas categorias: “Lixo Reciclável” e “Não-Reciclável”. A iniciativa deve incentivar as cooperativas da região que trabalham com reciclagem.

Serviço:
Dia de Fazer a Diferença
26 de agosto – Domingo
8h às 13h
Terminal São Bernardo do Campo: Av. Maurício Caetano Castro s/nº
Terminal Santo André Oeste: Rua 15 de Novembro, nº 50
Terminal Jabaquara: Rua Armando Pereira, 2051
Garagem Metra: Rua Joaquim Casemiro, nº 290 – São Bernardo do Campo
Fonte: Metra
Fonte: 
EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário