Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fortaleza - Linha expressa reduzirá tempo de viagem do Antônio Bezerra ao Papicu

24/08/2012
A expectativa é que o tempo de viagem seja reduzido 20 minutos. 

Com o objetivo de otimizar o deslocamento dos usuários de ônibus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (27), mais uma linha expressa que interligará os terminais Antônio Bezerra e Papicu. A expectativa é que o tempo de viagem seja reduzido em 20 minutos, tendo em vista que os coletivos terão parte do percurso sem paradas e ganharão mais agilidade ao trafegarem nas faixas preferenciais da Av. Bezerra de Menezes.
Intitulada (098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu, a linha circulará de segunda a sexta-feira somente nos horários de pico. A frota, inicialmente composta por oito veículos, atenderá a demanda nos períodos da manhã, de 5 às 8 horas; e da tarde, de 15h30 às 19h50. 
Com a maior parte do percurso sem paradas, a linha reforçará o atendimento já realizado pela linha (028) Ant. Bezerra/Papicu. O objetivo é tornar o serviço mais rápido e distribuir melhor a demanda que costuma se deslocar entre os dois terminais. A medida beneficiará em torno de 17 mil passageiros. 
Durante a operação pela manhã, no sentido Antônio Bezerra/Papicu, a nova linha terá percurso expresso até o cruzamento da Av. Heráclito Graça com Dom Manuel, quando passa a parar somente para desembarque. Na volta, a linha será totalmente expressa, sem paradas.
Já no período da tarde, como a demanda é maior no sentido leste/oeste, acontece o inverso. No sentido Papicu/Antônio Bezerra, os coletivos farão paradas para embarque e desembarque até o cruzamento da Heráclito Graça com Dom Manuel, de onde passam a fazer o percurso expresso até o Terminal do Antônio Bezerra. No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a linha será totalmente expressa. 

Maior agilidade  
No intuito de aumentar a velocidade operacional dos coletivos, a Etufor vem investindo na circulação de linhas expressas. Hoje, além da (098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu, as linhas (087) Expresso/Siqueira/Papicu, (089) Expresso/Parangaba/Papicu, (091) Expresso/Antônio Bezerra/Parangaba, (093) Expresso/Messejana/Papicu, (094) Expresso/Parangaba/Aldeota, (670) Sítio São João/Centro/Expresso e (300) Expresso/Siqueira/Centro otimizam as viagens daqueles passageiros que diariamente saem dos bairros Parangaba, Siqueira e Ant. Bezerra para a região da Aldeota, Centro e Papicu.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário