Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Santos - Passeio destaca culturas portuguesa e cigana

24/08/2012


Quem ainda pensa que lazer em Santos se concentra na orla e no Centro Histórico não pode perder a Linha Conheça Santos-Morros, que circula neste sábado (25) às 15h30, com saída na praça das Bandeiras, no Gonzaga. O passeio custa R$ 10,00 e está recheado de tradições e histórias das culturas portuguesa e cigana. 

Na primeira parada, no Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro do São Bento, os passageiros poderão apreciar apresentações do Rancho Folclórico Típico Madeirense e exposição de bordados típicos da Ilha da Madeira e de doces portugueses. 

Depois, na parada da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, junto à Gruta de Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano, haverá danças típicas e venda de artesanato. 

Para reservas, os interessados devem ligar, a partir das 11h, para 3284-4375 ou se dirigir ao PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, instalado no bonde da praça das Bandeiras. O passeio tem duração aproximada de duas horas.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário