Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Santos - Trólebus voltam a circular com novo visual

20/08/2012





Com fotografias de alguns dos principais pontos históricos da cidade estampadas na carroceria, 
dois dos seis trólebus voltaram a circular


Com fotografias de alguns dos principais pontos históricos da cidade estampadas na carroceria, dois dos seis trólebus que fazem parte da linha 20 voltaram a circular segunda-feira (20), chamando a atenção dos usuários pela repaginação criativa, denominada tecnicamente de envelopamento. 

Entre as fotos, destacam-se, por exemplo, o Paço Municipal, Outeiro de Santa Catarina (marco de fundação da Vila de Santos), Bolsa do Café e Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade. 

A iniciativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é justificável. A linha 20 é conhecida por fazer a ligação da região hoteleira do Gonzaga com o Centro Histórico. Segunda, ao meio-dia, os dois veículos ficaram expostos na praça Mauá, poucos minutos antes de entrar novamente em circulação. Por sinal, Santos é o único município da América Latina onde circulam simultaneamente trólebus e bondes.

Integração
“Essa é uma das linhas mais importantes do transporte público da cidade, porque além de regular, atende o turismo de maneira estratégica. Além disso, ela se integra com o passeio da linha de bondes. Ou seja, é uma extensão do sistema tradicional de bondes com o Gonzaga e orla da praia”, disse o prefeito João Paulo Tavares Papa. Segundo ele, tanto os trólebus quanto os bondes são alimentados pela mesma subestação fornecedora de energia para a rede aérea por onde circulam os dois veículos. 

Pronta para fazer a primeira viagem no trólebus de 'cara nova', a aposentada Lídia de Gerard estava entusiasmada com a mudança. “É um veículo que funciona, embora o trânsito de hoje seja muito maior que antes. O trólebus alegra e é muito gostoso para os passeios”.

Mais que o novo layout, os dois veículos receberam tratamento especial na parte elétrica e de tração, com substituição completa por componentes de tecnologia mais moderna.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário