Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aracaju - Serviço de transporte público da Zona Norte passa por melhorias

10/08/2012, 11:09h

clique para fazer download
Agora a espera pelo ônibus chaga há no máximo 20 minutos
clique para fazer download
As linhas 007 e 062 passaram a ser operadas pela empresas Transporte Tropical e Viação Modelo 
(Foto: Ascom/SMTT)


Com o intuito de garantir mais qualidade ao serviço de transporte público prestado à população que se desloca para a Zona Norte da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) suspendeu no último sábado, 4, os serviços prestados pelas empresas de transporte São Cristóvão e Viação Cidade de Aracaju (VCA) nas linhas 007 – Fernando Collor/Atalaia e 062 – Piabeta/ Centro. As linhas passaram a ser operadas pelas empresas Transporte Tropical e Auto Viação Modelo.
De acordo com a diretora de Transporte Público da SMTT, Shirley Barbosa, desde 2010 a população vem fazendo denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados pela VCA e pela São Cristóvão nas linhas 007 e 062. “As principais reclamações são sobre a superlotação e o não cumprimento dos horários. Neste período tentamos solucionar os problemas junto com as empresas, no entanto as denúncias continuavam chegando em grande número. Pelo descumprimento da ordem de serviço, suspendemos as duas empresas e passamos a operação das linhas para a Tropical e para a Viação Modelo”, explica.
A mudança já foi sentida positivamente pelos usuários. Para a empregada doméstica, Eva Brito, o serviço da linha 007 Fernando Collor/ Atalaia teve melhora significativa. “Antes passávamos de 40 minutos a uma hora esperando o ônibus, que vinha sempre cheio. Várias vezes já deixei de subir no Fernando Collor/ Atalaia porque era impossível entrar de tanta gente que tinha no ônibus. Nesta última semana tudo mudou, agora o ônibus demora entre 10 e 20 minutos e não vem mais cheio”, afirma.
Usuária da linha 062 Piabeta /Centro, Cássia Clis, diz que atrasos eram constates. “Diariamente pego este ônibus para ir ao trabalho, antes eu chegava a esperar no ponto próximo a minha casa cerca de 50 minutos pelo Piabeta /Centro. Com a mudança da empresa esta espera diminuiu em 30 minutos”, conta  
Nova linha
Para dar suporte à linha 061 – Marcos Freire /Centro  e assegurar mais agilidade no deslocamento dos usuários de transporte público da grande Aracaju, foi criada a linha 064 – Albano Franco/ Centro, que começou a operar no mês de julho. A linha parte da avenida Perimetral no conjunto Marcos Freire III, passa pela rua 110 (ainda no Marcos Freire III), segue pelas avenida Perimetral (Marcos Freire I), Coletora A e Coletora C. Ao chegar no terminal do Marcos Freire, a linha continua pela avenida Coletora C (Marcos Freire II), Ponte José Rollemberg Leite, avenidas Euclides Figueiredo, Altamira, João Rodrigues, Antônio Cabral, chegando ao Terminal do Mercado. O itinerário da 061 é finalizado no Terminal do Centro de Aracaju.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário