Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Novo modelo de ônibus circula em Aracaju






Novo modelo de ônibus circula em Aracaju










Um novo modelo de ônibus, chassi Scania série F, está circulando nas ruas de Aracaju em fase de teste. Moradores da região sul que são atendidos pela linha 'Circular Praias 01' vão poder experimentar nos próximos 15 dias todos as novidades da série. Na manhã desta segunda-feira, 21, o modelo, que possui 13,5m de comprimento, esteve no pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para avaliação inicial do gestor Antônio Samarone. A receptividade foi das melhores.

"É prioridade para a Prefeitura de Aracaju proporcionar transporte público com mais qualidade e eficácia aos cidadãos aracajuanos. Este novo modelo pode passar a ser adotado na nossa cidade com esse objetivo", comentou Samarone. Segundo ele, a análise técnica deverá ser realizada logo após o período de teste, levando em conta um sistema de pontuações.

Na avaliação preliminar da manhã de hoje, o diretor de transporte público da SMTT, Orlando Vieira, e o motorista instrutor da empresa Tropical acompanharam a apresentação, em que foram elencadas as diferenças e vantagens do novo modelo, repleto de equipamentos modernos.

Novidades

Coluna de direção ajustável, computador de bordo com informações gerais e comando automático no volante indicando consumo acumulado (km/litro) e mecanismo que só permite a movimentação veicular com as portas fechadas são algumas das características do veículo em teste. De acordo com o representante em Sergipe, Nivaldo Souza, o chassi equipado com motor Scania 5 cilindros proporciona economia, minimiza a poluição e o ruído por atuar com baixa rotação.

"Ainda tem o recurso que permite distinguir a operação de um condutor A do condutor B", exemplifica. O motorista Francisco Ricardo Freitas demonstrou os movimentos circulares do volante com entusiasmo. "Esse sistema de direção é excelente! O espaço é maior, mais confortável para a gente e a máquina em si é mais potente e eficiente", comentou o condutor.

Da AAN

Fonte: Universo Político

(Foto: Cleverton Ribeiro)

http://www.universopolitico.com/exibir.php?noticia=9054


Nenhum comentário:

Postar um comentário