Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 19 de março de 2011

Mercado ganha solução de mobilidade

SEX, 18 DE MARÇO DE 2011

Um sistema exclusivo foi criado pela Bombardier

Tecnologia promete resolver questão da recarga de veículos

Uma nova solução para a mobilidade alimentada pela energia elétrica chegou ao mercado mundial pelas mãos da Bombardier. A empresa desenvolveu a tecnologia PrimoveCity, que promete resolver as restrições de recarga de veículos elétricos e promete reformular o transporte urbano.

O PrimoveCity pode ser utilizado em todas as formas de veículos elétricos, incluindo VLTs (ou bondes), ônibus, veículos comerciais, táxis e carros. O sistema foi testado com sucesso em um VLT de piso baixo da Bombardier, na cidade de Augsburg, Alemanha, e um ônibus a circular num trecho de estrada com 125 metros, em Lommel, Bélgica.

O sucesso destas duas primeiras iniciativas incentivaram a Bombardier a lançar o programa PrimoveCity que facilitará a mobilidade nas cidades para todos os tipos de veículos elétricos. Em meados deste ano, terão início também os testes com automóveis.

De acordo com a fabricante, a solução muda as regras da mobilidade elétrica. Seu objetivo é viabilizar uma verdadeira mobilidade urbana sustentável. Nenhuma outra tecnologia de mobilidade electrica oferece benefícios comparáveis, em termos de recarga dinâmica, potência, flexibilidade, segurança e intermodalidade.

“Estamos orgulhosos de termos finalizado essa primeira etapa. Após o sucesso dos testes iniciais realizados com bondes e ônibus, a Bombardier procederá com testes adicionais para poder disponibilizar brevemente esta tecnologia para comercialização, salientou Jeremie Desjardins, coordenador do programa PrimoveCity.


Fonte: WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO

http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/21779-mercado-ganha-solucao-de-mobilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário