Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 19 de março de 2011

Fernandópolis - Prefeito entrega 8 veículos escolares 0km

18/03/11

O transporte escolar da rede municipal de Fernandópolis está ainda mais confortável e seguro. Nessa sexta-feira, 18, o prefeito Luiz Vilar entregou oito veículos zero quilômetro que vão renovar a frota de ônibus escolar.

Foram entregues três ônibus – sendo dois com 44 assentos e outro com 31 lugares – mais três microônibus com capacidade para 23 passageiros, além de duas vans. Uma para o transporte dos deficientes físicos e outra para a Secretaria da Educação.

Os novos veículos atraíram os olhares dos comerciantes e da população, durante o percurso realizado nas ruas e avenidas centrais, na manhã desta sexta-feira. Junto aos motoristas, o prefeito Luiz Vilar apresentou a frota, que ficou exposta na Praça Joaquim Antônio Pereira.

“A nova frota de veículos escolares vai oferecer mais segurança e conforto aos alunos. As mães vão poder trabalhar mais tranquilas sabendo que os filhos estão sendo cuidados com segurança. O município também será beneficiado, pois vai gastar menos com terceirizações e utilizará o dinheiro para pagar as parcelas do financiamento feito junto aos BNDES. Estamos felizes, pois já cumprimos mais de 90% do plano de governo na área da Educação”, explicou o prefeito Luiz Vilar.

A secretária da Educação, Darci Marin, destacou o empenho do prefeito Luiz Vilar para a transformação da Educação. “Estamos cumprindo mais uma importante meta da Educação hoje. A rede municipal de ensino está vivendo uma nova realidade, graças ao prefeito Luiz Vilar que não medido esforços para fazer do município, referência na Educação. Já inauguramos a construção e ampliação de novas escolas, melhoramos o cardápio da merenda escolar, as escolas passaram a ter enfermeiras, laboratórios de informática, aulas de inglês, implantamos o ‘Vale Educação’ e ‘Uniforme Escolar’ e vamos fazer muito mais”, destacou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Chamel elogiou o prefeito Luiz Vilar. “Parabéns Vilar pela nova frota de veículos escolares e pela geração emprego com a contratação de mais 13 motoristas”.

“Mais uma importante conquista consolida Fernandópolis como referência no ensino”, destacou o presidente da Associação de Amigos, Antônio Assis.

O tesoureiro da Associação de Deficientes Físicos, Jaime Antônio Silva, agradeceu o prefeito Luiz Vilar pelo veículo especial. “Agora vai ficar mais fácil o acesso dos deficientes físicos à escola. Atualmente contamos com 178 deficientes físicos em Fernandópolis. Em nome de todos, agradeço à Administração”, elogiou.

Também participaram do evento, o vereador André Pessuto, secretários municipais, além da equipe da Secretaria da Educação.


Frota

A Prefeitura de Fernandópolis faz o transporte de 608 alunos municipais da área urbana e rural com transporte próprio. São 42 linhas feitas de segunda a sexta-feira. Já as linhas terceirizadas são 15 ao todo, e o número de alunos, 326.

Em 2010, o município gastou R$ 986.378,51 com o transporte terceirizado. A estimativa para 2011 é de R$ 476.842,74. A aquisição da nova frota escolar vai gerar economia de mais de meio milhão aos cofres públicos.


Clique para aumentar

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Fonte: Assessoria de Comunicação

http://www.fernandopolis.sp.gov.br/Portal/Noticias.asp?ID=3207


Nenhum comentário:

Postar um comentário