Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Santos - CET implanta faixa de ônibus na Conselheiro Nébias no dia 4 de abril

Terça-feira, 22 de março de 2011

Novo corredor


De A Tribuna On-line



A Prefeitura de Santos anunciou que a faixa exclusiva de ônibus na Avenida Conselheiro Nébias vai começar a funcionar no dia 4 de abril. O corredor de circulação do transporte coletivo será acionado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no sentido Centro/praia, entre as ruas Borges e Minas Gerais.

Ele vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, quando ficará proibido o estacionamento de veículos naquele trecho da avenida. Será permitido que os ônibus e demais veículos trafeguem no mesmo espaço, desde que respeitada a preferência aos coletivos, diferentemente da medida em vigor na Avenida Ana Costa, onde há exclusividade de circulação ao transporte de massa. Veículos de transporte escolar e táxis com passageiros também terão prioridade.

Desde esta terça-feira, a CET está desenvolvendo a campanha ‘O ônibus pede passagem’ nos dois sentidos da Conselheiro Nébias, no trecho de abrangência da faixa e nas vias transversais à avenida.

Folhetos estão sendo distribuídos nos estabelecimentos comerciais e residências, a fim de conscientizar a população para o uso do transporte público, e assim melhorar as condições de mobilidade das pessoas.

A sinalização de solo na Conselheiro Nébias ao longo da extensão da faixa já está 90% concluída. O material é diferente do utilizado nas demais vias, sendo um adesivo de alta resistência e que permite grande refletividade, sobretudo à noite, tem maior durabilidade e é antiderrapante.

No final desta semana será iniciada a instalação dos painéis que alertam sobre a faixa preferencial. Depois, serão afixadas as placas que proíbem o estacionamento no trecho do corredor.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário