Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de março de 2011

VLT na Baixada Santista pode ser ampliado

QUI, 24 DE MARÇO DE 2011

Empreendimento pode atender mais cidades

Ampliação visa atender o pré-sal e os detinos turísticos

O projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para a baixada santista será fortalecido antes de lançar a licitação, foi o que afirmou Jurandir Fernandes, secretário dos Transportes Metropolitanos. “Vamos estudar a ampliação do projeto para o norte, no sentido centro e para o sul, até Praia Grande, de forma a aumentar a atratividade para o setor privado e atender melhor aos desejos de viagem”, avaliou.

Sem as modificações propostas pelo secretário, o sistema atual prevê 11 quilômetros do Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Terminal Porto, na cidade de Santos, auxiliados por linhas de ônibus metropolitanos. Fernandes afirmou que não haverá alteração neste traçado devido a ampliação e que essa será discutida com a área técnica da secretaria em conjunto com os municípios.

A intenção é de que com a expansão das regiões atendidas pelo VLT, áreas do pré-sal localizadas ao norte do Estado sejam atendidas, e que ao sul, facilite ao acesso de turistas, já que as cidades beneficiadas são os destinos principais dos paulistas no litoral.

De acordo com Fernandes, o novo sistema faz parte do SIM (Sistema Integrado Metropolitano) que consiste na reordenação de todo transporte metropolitano na Baixada Santista e que prevê a realização de concessão de transporte rodoviário, atualmente feito por meio de regime de permissão.

A implantação dos trens será feita por etapas, sendo a primeira obedecendo ao traçado atual.


Fonte: WEBTRANSPO

http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/21844-sp-vlt-na-baixada-pode-ser-ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário