Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de março de 2011

Bilhetagem Eletrônica nas Barcas

Santos-Guarujá

Bilhetagem eletrônica começa a ser implantada nas travessias de barcas

De A Tribuna On-line



As travessias de barca entre Guarujá e Santos, operadas pela Dersa, começam nesta segunda-feira a receber o sistema de bilhetagem eletrônica. O

A instalação dos equipamentos de recarga será concluída até o final deste mês e o funcionamento do Bilhete Inteligente Travessias deve começar ainda neste semestre.

Diariamente, as travessias transportam cerca de 11.500 usuários. A ferramenta para a bilhetagem eletrônica é semelhante à já utilizada nos ônibus coletivos de ambos os municípios, com o uso de um cartão magnético com os créditos previamente comprados.

Segundo a Dersa, a bilhetagem eletrônica permitirá a integração dos sistemas das travessias com o transporte coletivo terrestre, através do uso do mesmo cartão para os dois modais. Mas esse passo, de acordo com a empresa, será dado depois que a bilhetagem estiver em pleno funcionamento nas balsas.



Indique esta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário