Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 19 de março de 2011

Marília-Novos ônibus não amenizam críticas ao serviço da Circular

18/03/2011 06:00:09


Empresa investiu R$ 7 mi às vésperas da publicação do edital do transporte

Apesar dos ônibus novos, população continua reclamando dos atrasos e frota reduzida da empresa Circular. - Foto: Paulo Cansini

Desde sábado 30 novos ônibus da Circular transitam pela cidade, mas o investimento de R$ 7 milhões - segundo informou a assessoria - não amenizou as críticas dos usuários quanto a serviço prestado pela empresa.

A falta de comprometimento com os horários e a frota restrita são os alvos da maioria das reclamações. Alguns temem ainda que a aquisição de novos veículos as vésperas da publicação do edital que deve por fim ao monopólio da Circular indique que a empresa já esteja certa de que permanecerá atuando no transporte coletivo da cidade.

É o que observa a vendedora Rosângela Casarin. Ela espera que o sistema com duas empresas não demore para ser implementado, mas duvida da idoneidade do processo.

“Não acho que investiriam tanto se não tivessem a certeza de que irão continuar prestando o serviço. Espero que estejam de olho para que isso não vire uma farsa”.

A empregada doméstica Alaíde dos Santos reclama dos constantes atrasos nas rotas da empresa e acredita que com uma segunda empresa, mesmo a outra sendo, de fato, a Circular, já melhoraria a situação. “Os atrasos são constantes e é difícil ter muitas vezes que esperar quase uma hora para conseguir pegar o ônibus cheio na ida ou na volta do trabalho”.

“Você não consegue se programar, pois o ônibus nunca está no ponto quando deveria”, complementa o auxiliar de caixa Maicon Costa.

Publicação do edital segue indefinida

No início do mês a prefeitura anunciou como iminente a publicação do edital para seleção das empresas que atuarão no transporte coletivo local. Contudo, ainda não há qualquer previsão de quando o texto será divulgado no Diário Oficial, muito menos de quando a cidade terá a disposição esse novo sistema.

O texto original foi embargado em dezembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a prefeitura teve que retificar oito itens. Teoricamente, o edital já estaria pronto para ser publicado, na dependência apenas da determinação do prefeito Mário Bulgareli.


Fonte: Diário de Marília

http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/96595/Novos-nibus-no-amenizam-crticas-ao-servio-da-Circular

Nenhum comentário:

Postar um comentário