Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Frota de coletivos de SL recebe 50 novos ônibus


Os coletivos são todos adaptados com elevadores para portadores de necessidades especiais. Os Veículos serão entregues na manhã desta quinta-feira, no Anel Viário.



Todos os 50 veículos serão adaptados para deficientes físicos.

Com muitas reclamações da população usuária de transporte coletivo de São Luís, por parte do reduzido números de ônibus cicurlando nas vias da capital e da precariedades dos veículos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entregará, nesta quinta-feira (17), mais 50 novos ônibus para reforçar a frota da capital maranhense.

A solenidade acontecerá no Anel Viário (Centro), às 9h30, e contará com a presença do prefeito de São Luís, João Castelo, e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz.

Os novos veículos vão melhorar a qualidade do transporte coletivo da capital, a substituição destes ônibus também possibilitará a redução da idade média, conforme prevista em Lei Municipal, dos ônibus que circulam no Sistema Integrado de Transporte de São Luís.

Os 50 ônibus fazem parte do compromisso firmado pela Prefeitura de São Luís e pelo Sindicato dasEmpresas de Transporte Coletivo, em fevereiro de 2010, de renovar, com aproximadamente 300 ônibus, a frota de coletivos da capital. Desde o ano passado, já foram renovados cerca de 280 novos coletivos.

Veículos adaptados


Todos os veículos são adaptados com elevadores, favorecendo melhor acessibilidade às pessoas com deficiência. São carros longos com 16 metros de comprimento e três portas, próprios para Terminais de Integração. Os novos veículos são das empresas Solemar/Expresso 1001.

Essa ação de renovação da frota dos coletivos tem como principal objetivo proporcionar maior conforto aos usuários do Sistema Integrado de Transporte de São Luís.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário