Ao todo, o município utiliza 39 linhas de transporte, das quais 13 são feitas com veículos próprios e 26 são linhas terceirizadas.

A Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, lembra que a frota de veículos próprios é nova – média de dois anos de uso – e passa periodicamente por revisão. “Esses dois novos ônibus adquiridos completam a renovação da nossa frota. Circular com veículos em boas condições é fundamental para garantir a segurança no transporte do aluno”, disse.

Para o Prefeito Jango Herbst investir na educação é também possibilitar a todas as crianças mafrenses o acesso à escola e isso está acontecendo em Mafra com a nova frota de ônibus escolares adquirida pelo município. “Com a nova frota, oferecemos condições dignas de transporte e garantimos segurança aos nossos alunos”, declarou.

O Município de Mafra transporta diariamente cerca de 2.300 alunos que frequentam a rede municipal e estadual de ensino, percorrendo um total de 2.500km por dia. Este mês foi aberta licitação para contratação de empresa terceirizada para transporte escolar. Dentre as orientações do Tribunal de Contas de Santa Catarina, a frota deverá ter no máximo 10 anos de uso.


Fonte: http://www.clickriomafra.com.br/portal/noticias/riomafra/?p=4080