Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de março de 2011

São Bernardo do Campo-Prefeito entrega mais 40 ônibus para o transporte escolar

Prefeito entrega mais 40 ônibus para o transporte escolarEducação
Publicação:1/3/2011


Cosmo Silva
da redação

Foto: Raquel Toth

O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado da secretária de Educação, entregou na tarde desta terça-feira (1/3), mais 40 ônibus para o transporte escolar na Rede Municipal de Ensino. Do total, 30 são micro-ônibus novos com capacidade para 34 lugares que serão destinados ao transporte de alunos no município bem como ao transporte de educadores das escolas municipais da região do pós-balsa, e 10 são ônibus rodoviários que serão destinados ao transporte de profissionais para eventos formativos dentro e fora da região metropolitana.

Estes veículos atendem às normas de segurança, sendo que nas primeiras fileiras de bancos os espaços são destinados aos alunos com mobilidade reduzida com assentos especiais. Os 10 veículos rodoviários recém-adquiridos vêm para possibilitar que educadores e alunos realizem atividades extraescolares para museus, espaços de eventos, de acordo com a programação de formação de cada unidade escolar. Este atendimento refere-se a viagens dentro e fora da região metropolitana, para atividades formativas de alunos e educadores.

"Garantir qualidade de trabalho aos profissionais da Educação é garantir mais qualidade de ensino para nossos alunos. Educação não pode ser prioridade apenas no discurso, tem que ser implementada na prática. E é isso que estamos fazendo em São Bernardo. A entrega de mais 40 ônibus para o transporte dos alunos da nossa rede vai proporcionar um ganho imensurável para quem mora no pós-balsa", ressaltou o prefeito, lembrando que ao final desta gestão, a Administração ter entregue mais de 16 mil novas vagas na Educação.

Todos os condutores e acompanhantes têm formação com o objetivo de orientar quanto aos procedimentos necessários realizados no transporte dos alunos beneficiados e, em especial, das crianças deficientes, promovendo a reflexão quanto à garantia de direitos e melhoria da qualidade do atendimento.

"São Bernardo nunca havia tido uma van adaptada para o transporte escolar. Em apenas dois anos de governo, adquirimos 18. Nesta gestão, os direitos dos nossos alunos são garantidos", destacou a secretária de Educação.

Para a representante da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmen Tabet, da região do pós-balsa, ter a certeza de que seus filhos não deixarão mais de ir à escola por falta de transporte é motivo de muita alegria. "Ter acesso ao transporte escolar mudou muito a vida de nossos alunos. Todos ganham e o aprendizado de nossas crianças praticamente triplicou, pois agora a frequência nas aulas está garantida", apontou.

O transporte escolar é oferecido a todos os alunos e funcionários da Educação que estão na região do pós-balsa (803 alunos, sendo 3 cadeirantes, e 50 funcionários). Durante os 200 dias letivos, a Secretaria de Educação transportou mais de 7,6 mil alunos. Em apenas dois anos a Prefeitura de São Bernardo do Campo investiu mais de R$ 28 milhões na aquisição de veículos para o transporte escolar. Mensalmente, a Pasta responsável pela Educação na cidade investe mensalmente mais R$ 2,7 milhões com motoristas, monitores e combustível.

Atualmente, a frota da Secretaria conta com 265 veículos para o transporte escolar dos alunos e professores da Rede de Ensino de São Bernardo do Campo. Entre eles, ônibus de grande e médio porte, micro-ônibus e vans adaptadas para transportar estudantes com necessidades especiais.


Fonte: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo-SP

http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=7386&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário