Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Novos ônibus da Codepas serão entregues no dia 12 de março

04/03/2011 | Cidade

Foto: Arquivo

A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo já obteve a autorização do Detran para o emplacamento de 6 novos ônibus que passarão a atender a comunidade ainda neste mês de março. Os ônibus foram adquiridos pelo valor e R$ 1 milhão e 570 mil cada. Todos estão equipados com elevador para transportar pessoas com deficiência física e lixeiras, sendo que em dois deles há, também, ar condicionado.

Conforme o Diretor-presidente da Codepas, Saul Spinelli, os ônibus já estarão liberados na próxima semana para que o Prefeito Airton Dipp possa fazer a entrega oficial prevista para o dia 12 de março. A meta da Companhia é toda a sua frota estar adaptada para deficientes físicos até 2014. Para Spinelli, principalmente a Codepas, por ser uma empresa pública, tem obrigação de proporcionar acessibilidade para todas as pessoas.

Para organizar a distribuição dos ônibus pela cidade, a empresa fará um levantamento junto a Associação Cristã de Deficientes, identificando as regiões com maior necessidade deste transporte. Spinelli diz que algumas linhas que receberão os ônibus novos já estão definidas, mas com o início da circulação poderá haver ajustes.

Com mais estes 6 ônibus novos, a Codepas passa a contar com uma frota de 33 veículos, que atende em torno de 20 linhas em diversos bairros. Para trabalharem nos ônibus novos, motoristas e cobradores receberão treinamento para facilitar a compreensão sobre o uso do equipamento.




Fonte: Jornalismo Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário