Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 8 de março de 2011

Recife-Expresso da Folia

Expresso da Folia inicia operação neste sábado de Zé Pereira

5/03/2011

Inicia neste sábado, às 18h, a operação do Expresso da Folia 2011. Pelo décimo ano, a Prefeitura do Recife vai disponibilizar o serviço para a população que for brincar o Carnaval Multicultural do Recife e quiser deixar o carro nos estacionamentos dos shoppings parceiros no projeto. Em 2011, os ônibus sairão com destino ao bairro do Recife Antigo dos três grandes centros de compras da capital: Tacaruna, Plaza e Recife.

Com a mensagem “Deixe seu carro no shopping e embarque no Expresso da Folia”, o serviço visa justamente estimular as pessoas que optarem vir de carro para o Carnaval, a estacionarem seus veículos em um local com segurança. Outra vantagem é a de evitar uma grande concentração de carros no foco da folia, garantindo assim mais fluidez no trânsito e espaço para o folião. A grande novidade deste ano é a parceria com o Shopping Center Recife, que participa pela primeira vez do projeto. Com isso, os moradores de toda a Zona Sul da Cidade poderão também brincar o Carnaval do Recife Antigo sem se preocupar com o estacionamento e segurança dos veículos.

Como o próprio nome já diz, a viagem será expressa, isso quer dizer que não existem paradas no caminho até o ponto final no Recife Antigo. Os agentes de trânsito da CTTU estarão orientados a liberar a passagem do transporte pelos bloqueios. Durante as viagens e nos pontos de embarque e retorno, haverá ainda o trabalho do +Vida na Folia, da Secretaria de Saúde do Recife, realizando a conscientização dos passageiros sobre redução de danos.

A operação – As viagens acontecerão em média de 10 em 10 minutos, podendo esse intervalo ser reduzido dependendo da demanda de público. No sábado (05), as viagens acontecem das 18h às 05h da manhã. Já no domingo (06), segunda (07) e terça-feira (08) de Carnaval, o horário será das 14h às 05h da manhã do dia seguinte. A tarifa do ônibus custa R$ 2,50 por pessoa (já incluído ida e volta) mais o preço do estacionamento do shopping em que o folião deixar o carro. Para o folião que deixar o carro e seguir no Expresso, não haverá cobrança de pernoite ou hora adicional. É importante que o usuário do Expresso da Folia guarde a sua senha, pois ela é a garantia da volta do Recife Antigo para o Shopping.

Confira os itinerários do Expresso da Folia partindo os três shoppings:

Itinerário Shopping Recife (o ônibus segue do Shopping até o Bairro do Recife Antigo sem paradas)

Ida – Av. Felix de Brito; Av. Boa Viagem; Av. Antônio de Góes; Cais José Estelita; Viaduto das Cinco Pontas; Ponte Giratória; Madre de Deus.

Volta – Madre de Deus; Ponte Giratória; Viaduto das Cinco Pontas; Cais José Estelita; Av. Herculano Bandeira; Av. Domingos Ferreira; Av. Antônio Falcão; Shopping Recife.

Itinerário Shopping Plaza (o ônibus segue do Shopping até o Bairro do Recife Antigo sem paradas)

Ida – AV. 17 de Agosto; Av. Parnamirim; Rua Cônego Barata; Av. Norte; Ponte do Limoeiro; Cais do Apolo; Rua Álvares Cabral.

Volta – Rua Álvares Cabral; Cais do Apolo; Ponte do Limoeiro; Av. Norte; Rua Dr. José Maria; Av. Rosa e Silva; Rua Padre Roma; Shopping Plaza.

Itinerário Shopping Tacaruna (o ônibus segue do Shopping até o Bairro do Recife Antigo sem paradas)

Ida – Av. Cruz Cabugá; Ponte do Limoeiro; Cais do Apolo; Rua Madre de Deus;

Volta – Cais do Apolo; Ponte do Limoeiro; Av. Cruz Cabugá; Shopping Tacaruna.

* Informações da Assessoria de Imprensa da PCR


Fonte: Folha de Pernambuco

http://www.folhape.com.br/carnaval/?p=494

Nenhum comentário:

Postar um comentário