Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Santos - CET redistribui pontos de ônibus na Avenida Conselheiro Nébias

Quarta-feira, 30 de março de 2011

Viagem mais rápida



Créditos: Luigi Bongiovanni

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou a redistribuição dos pontos de ônibus em Santos. O objetivo é evitar as constantes paradas do transporte coletivo no Município. A primeira mudança foi adotada na Avenida Conselheiro Nébias, entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Centro/Praia.

Nesta via, dos 14 pontos de ônibus, quatro foram retirados e dois remanejados. As paradas foram eliminadas em razão do número menor de embarque e desembarque de passageiros, distâncias pequenas entre elas ou falta de condições satisfatórias de segurança.

Na Cidade, há distâncias inferiores a 150 metros entre os pontos, enquanto em São Paulo, por exemplo, é adotada margem de 450 metros e em Vitória (ES), de 800. Na Av. Conselheiro Nébias, as distâncias estão em média entre 300 e 400 metros. Ou seja, uma pessoa se deslocará aproximadamente 150 metros para chegar ao ponto desejado.

Com isso, foram desativados os pontos em frente aos números 202, 372, 630 e 710 da Conselheiro Nébias. Os remanejados ficavam próximos à numeração 402 (agora no 388) e 744 (deslocado para o 764). Nas paradas retiradas, a CET instalou placas avisando sobre as mudanças. Orientadores de usuários da Viação Piracicabana também estão nos locais onde houve alterações.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário